terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Voltaremos


   Serei muito breve neste post, apenas para informar a todos os leitores do Blog que depois deste louco mês de fevereiro, estou de volta e ainda essa semana teremos novas postagens com tudo aquilo que os leitores mais antigos já estão acostumados e habituados.

   Muito obrigado a todas as pessoas que acessam o Blog, tanto os leitores que deixam seus comentários, que acrescentam e enriquecem o Blog, assim como os leitores silenciosos, que sempre buscam informações de sua série favorita, ou uma de suas favoritas.

   Até daqui a pouco...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Red is The New Black


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS FORTÍSSIMOS.

Caso vc espera o episódio legendado para assistir, isso leva alguns dias, e não gosta de spoilers, não continue a partir daqui.

Red John está de volta, e dessa vez com direito a aparição.

A agente do FBI Darcy, continua sua investigação paralela referente a Red John, e seguindo alguns rastros ela chega até o necróterio aonde Patrick Jane levou Rosalind para fazer um reconhecimento em Timothy Carter. Darcy fazendo umas perguntas para o legista, descobre que Jane apareceu lá com uma cega, ao sair, Darcy pede para o legista não falar daquela conversa com ninguem.

Darcy vai até então a casa de Rosalind, aonde conversam tomando uma xícara de chá, Darcy quer saber o motivo de Rosalind ter ido junto com Jane para o necrotério. Rosalind revela que Jane a levou para que ela checasse que aquele homem morto, Timothy Carter no caso era ou não Red John, e a revelação ficou por conta de Rosalind dizer que não conhecia aquele homem, agora a história de Jane está começando a cair por terra.

Darcy vai até Jane, querendo que ele esclarecesse melhor essa história, Jane de uma maneira muito fria, tenta persuadir, dizendo que Rosalind é uma alma solitária, que ela mantem uma fantasia ilusória, que de alguma Forma  ela acredita que Roy tagliaferro está vivo em algum lugar. Assim Darcy não confirma a história inventada por Jane de que ele "matou" Red John, mais ela fica desconfiada.

Quando o episódio ia se encaminhando para o seu final, Jane recebe um telefonema de Rosalind, ela diz que Roy foi ver ela. Jane pergunta se ele ainda está com ela, e a resposta é sim, e nisso Red John passa na frente de Rosalind segurando uma xícara de chá e se sentando confortalvemente numa cadeira na frente dela, parte de seu corpo finalmente é revelada, obviamente a cabeça ficou oculta.

Patrick Jane junto com uma equipe do FBI, vão até a casa de Rosalind, entrando na casa, é possível ouvir ao fundo uma música sendo executada por um piano, é Prelude and Fugue in C minor de Bach, ao se aproximarem da origem da música encontram Rosalind viva, tocando freneticamente o piano, Jane pergunta aonde esta Roy, ela responde que Roy não pode ficar. Então eles enxergam sangue saindo debaixo de uma porta, ao abrirem, está o legista já sem vida enrolado em fita adesiva, Darcy olha para Patrick Jane e diz se ele quer ainda continuar contando a história de que Red John está morto, e assim termina o episódio.

O que tem para falar sobre isso? Bem, ainda estou recuperando o fôlego, quais serão as consequências para Jane agora que sua mentira está desmascarada? E Luther Wainwright está muito suspeito nesse episódio, até demais...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Little Red Book


    Lisbon, acompanhada de Laroche, vai até a penitenciária de Sacramento para fazer perguntas sobre Red John para Sally Carter, ex-esposa de Timothy Carter.
    Ao abrirem a cela, a visão não é das mais otimistas:


   E junto ao corpo podemos ver uma carta e uma colher.


   Ela pegou a colher, afiou o cabo e cortou os pulsos e a garganta. Uma das coisas que chama a atenção aqui é além dos pulsos ela tbm cortou sua própria garganta. Pois quando alguém se suícida ou tenta se suícidar com o método de cortar os pulsos, não é uma maneira rápida de tirar a própria vida, pode se tornar um processo lento, algo em torno de 30 minutos, 1 hora ou até mais. A pessoa morre quando não há mais sangue suficiente para levar oxigênio ao cérebro e aos órgãos vitais. E tbm acontece de muitas vezes essa técnica de suícidio dar errado pois em geral os cortes são superficíais (devido a dor), e a pessoa acaba desistindo e o sangue coagulando. (Não se matem, por favor).

   Seja como for, ela realmente queria ter certeza que iria morrer, isso é claro, caso não tenha sido assassinato premeditado para fazer parecer que tinha sido suícidio.

  Jane chega no local e Lisbon entrega a carta de suícidio em suas mãos e começa a ler:


Tradução: "Minha vida começou no dia em que eu conheci o SENHOR e MESTRE do meu coração, Red John. Agora que ele está morto tudo é sombras e silêncio. A LUZ foi retirada da minha vida, e eu vivo na ESCURIDÃO. Nada mais faz sentido, todas as cores e magia se foram dos meus dias e meu coração é vazio."
    "Antes de eu conhecer Red John minha vida era um sonho... Eu era uma sonâmbula..."

   Definitivamente uma carta carregada de existencialismo, de uma melancolia poética e filosófica, assim como exaltando "Red John". Uma das perguntas aqui é, Sally Carter conheceu o verdadeiro Red John? E notem as palavras LUZ e ESCURIDÃO na carta, mais uma referência as poesias de William Blake.

   Lisobn está convencida de que aquele que patrick jane atirou era de fato o verdadeiro Red John...


   No fim do episódio Jane vai ter um encontro com a  ruiva e solitária Rosalind, a mulher cega que teve um caso com Red John...



   Na sala do legista, Timothy Carter é retirado de sua gaveta...


   O objetivo de Jane é simples, ele queria que Rosalind fizesse o reconhecimento daquele corpo, para que nenhuma dúvida mais restasse se Timothy Carter era de fato Red John ou não... e a resposta é...