terça-feira, 24 de maio de 2011

Strawberries & Cream - Parte I


   Paranoia! Essa é uma das palavras que finalmente podemos definir esse episódio depois de recuperar o fôlego, tirar um pouco da emoção causada por esse fantástico episódio e começar a usar o pensamento mais lógico para fazer uma análise mais fria e minuciosa. Praticamente todos os personagens envolvidos da trama passaram em algum momento do capítulo a se tornarem suspeitos, hora de ser o infiltrado, hora de ser o próprio Red John, nem mesmo Lisbon fugiu dessa suspeita em um determinado momento.

   A primeira parte de Strawberrie & Cream se trata sobre Red John e sua rede estarem tentando rastrear o paradeiro de Hightower. Uma coisa é certa quando se tenta rastrear uma pessoa: DINHEIRO! Siga a trilha do dinheiro, que vc vai encontrar quem está procurando. Mais o episódio começa não deixando claro isso, levando assim Jane, Lisbon e equipe numa linha de investigação que só depois fica claro o motivo.

   A história começa com um homem, Alan Dinkler, sendo explodido num posto de gasolina quando dois políciais o cercam, pois ele é acusado de assaltar e roubar uma loja de adiantamento e transferência de dinheiro chamada Cash in motion. Ele é acusado de ter roubado 50 mil dólares! E claro que Patrick Jane estará lá para resolver o caso.


   A princípio parecia que o caso estava resolvido, ele assaltou a loja, roubou 50 mil dólares, parou para abastecer o carro no posto de gasolina e quando a polícia o cercou, ele acabou se explodindo e matando apenas ele. Mais um incrédulo Jane foi mais a fundo na questão. Ele escutou uma testemunha falar que o homem gesticulava para ela do carro, ficava apontando de forma insistente, e ele tinha olhos loucos e raivosos.


   Ao receber essa informação, Jane vai até o carro dele e constata que ele não estava louco e raivoso, e sim ele estava apavorado, e dá uma baforada no espelho do carro e revela uma mensagem deixada por ele.


   Cho diz que a perícia recuperou os 50 mil no carro de Dinkler assim como uns cds graváveis, na verdade, esses Cds eram o real motivo.

   Jane vai até a filial do Csh in motion, aonde Alan trabalhava e roubou os 50 mil. Jane tira uma onda com a cara do gerente enquanto tenta recolher pistas, uma das pistas que ele percebe é, a real motivação de Alan não era dinheiro, o dinheiro era apenas distração, pois quando ele prendeu o gerente e uma funcionaria no cofre quando levou os 50 mil, Jane percebeu que ele poderia ter levado muito mais dinheiro que apenas aquela quantia.


   Jane tbm presta atenção na abalada funcionaria e colega de Alan, ela diz que todo o tempo ele pedia desculpas, sendo assim jane percebe que ele tbm estava fazendo aquilo contra a própria vontade. Alan tbm levou uns cds do cofre. Esses cds continham uma lista de relatórios de transações de clientes. Uma lista com os nomes dos clientes que mandam dinheiro e para onde mandaram. Aí estava a verdadeira peça.


   Ao descobrirem que Alan não parou o carro no posto de gasolina para encher o tanque, logo que estava quase cheio e não colocou mais gasolina, Jane e Lisbon voltam ao posto para tentarem encontrar o motivo dele ter parado lá. Lá, eles encontram uma mensagem no banheiro.


   Uma espécie de localização aonde continuaria uma "caça ao tesouro". Após várias tentativas de descobrir qual localização era essa, Lisbon vai tentar uma última, uma escola abandonada, aonde Jane logo depois tbm se deslocou até lá.


   Percebam que no promo temos o corredor dessa escola, e numa porta vemos o smile bloody face de Red John, mais no episódio aparece é:28- A. E nesse episódio não tivemos em nenhum momento a marca oficial de Red John.



   Jane ao entrar no vestiário encontra Lisbon desmaida no chão, e com um colete-bomba inplantada nela.


   Um celular que estava junto com colete toca, uma voz do outro lado da linha usando modificador de voz falando que ela tem que fazer exatamente o que ele diz para que ele não acione o detonador. Ele pede para ela ir na CBI e que ela deveria ir pegar os Cds da cash in motion que estava no depósito de provas.


 Agora começam as teorias. Jane faz uma pergunta interessante para a pessoa que se encontrava do outro lado da linha...


   Eis a resposta...


   Aqui uma afirmação muito importante...


   Bem, todos sabem que a voz no celular era de Antonhy Gupta, o frentista do posto! Ele sim é mais uma marionete de Red John e trabalha para ele. Logo percebemos que, é provável que Red John possa ter envolvimento com alguma religião ou usa propósitos divinos para atrair e integrar novas pessoas atráves da fé cega que carregam seus seguidores. Alguém mais se lembrou da Visualize? Veremos muito mais sobre isso logo mais. Gupta é um sobrenome comum na Índia. Gupta deriva do verbo Gup que significa "preservar" em Hindi.

   Jane e Lisbon chegam até Gupta e conseguem prender ele.


   Logo a seguir chega LaRoche para efetuar a prisão de Gupta.


   E ele não diz o motivo pq queria a lista da Cash in motion.


   Agora segue uma cena interessante. Gupta é colocado na viatura e assim que ele senta, vemos ele tantando se desvencilhar das algemas, e logo depois vemos uns clarões e escutamos três tiros vindos de dentro da viatura aonde LaRoche estava com ele.


   LaRoche sai do carro com arma em punho...


   E vemos que Gupta foi alvejado por LaRoche.


   Logo depois LaRoche dando sua explicação.


   Quem aqui não achou LaRoche suspeito? Afinal é regra da série que todos os aliados de Red John acabam sendo assassinados quando são capturados para não dizer nenhum detalhe sobre Red John. Quem não pensou nisso? Mais agora todos sabemos que LaRoche não era o infiltrado de Red John, mais mesmo assim, podemos descartar a possibilidade de que LaRoche tem algum envolvimento com Red John e podemos continuar considerando ele suspeito de alguma coisa? Bem ainda é muito cedo para afirmar isso, mais nessa cena para mim ficou claro que, Quando vemos Gupta entrando dentro da viatura, de fato ele estava tentando se livrar das algemas, e logo mais quando a mão dele aparece para fora do carro pingando sangue, vimos que ele realmente conseguiu destrancar ela, sendo assim a história de LaRoche faz sentido, pois Gupta tentou pegar uma arma e nisso foi atingido por LaRoche, e lembrem-se, tinha mais um agente com LaRoche dentro do veículo. Então por esse motivo LaRoche não pode ser considerado ainda um suspeito ao menos não por essa cena.

   Logo mais Cho chega com a informação que um nome da lista da Cash in motion, Max James, e que ele foi encontrado morto.

   Jane, Lisbon e Cho chegam na cena do crime e encotram Max James caído ao chão amarrado numa cadeira com sinais de tortura pelo corpo.


   O que se segue é o seguinte: Max estava morto antes de Gupta colocar a bomba em Dinkler. Jane percebe que Gupta queria algo dele, pois Max não foi morto pelos machucados e sim por sofreu um enfarto enquanto era torturado, sendo assim, Gupta não conseguiu uma confissão de Max James. Foi aí que Gupta encontrou um recibo da Cash in motion, e que iria chegar ao que ele estava procurando através da Cash in motion. Pois as listas tinham além dos nomes, as cidades que eram enviadas esse dinheiro.

   Cho encontra uma foto no chão e....


   A última peça que faltava para completar o quebra-cabeça. Logo sabemos que, Red John estava atrás do paradeiro de Hightower, e Gupta estava trabalhando para ele. Red John começou ir atrás dos familiares de Hightower e chegou no primo dela, Max James. Max foi torturado mais não disse aonde ela se encontrava, mesmo sabendo aonde estava escondida, pois logo era ele que enviava dinheiro para ela no esconderijo. Logo Gupta encontrou o recibo da Cash in motion, e através do destino do dinheiro que era enviado, assim conseguiriam o endereço em que Hightower recebia o dinheiro como a localização dela.

   Jane quer manter essa informação em segredo...


   Cho não sabia de nada e queria avisar LaRoche sobre o ocorrido, mais Lisbon pede para Cho não se envolver e que ele precisava confiar nela. Quando ela pudesse ela contaria tudo o que está ocorrendo.


   Jane volta para o seu quarto de motel, ele foi sozinho, sem Lisbon. Nisso ao sentar na cama ele escuta barulho de uma goteira no banheiro, ao fechar a torneira ele escuta um barulho atrás dele...


   Ao se virar ele dá de cara com Hightower apontando uma arma em direção a ele com um olhar psicopata trajando vestimentas de assassina profissional.


   E nessa semana ainda. A segunda parte de Strawberries & Cream assim como seu adicional com a complementação das análises e observações.

sábado, 21 de maio de 2011

Simon Baker e Amanda Righetti repercutem o season Finale

Por Tiago Red:


    Será que a CBS cancelou The Mentalist e esqueceu de nos avisar? O drama policial está em apenas sua terceira temporada e Patrick Jane descobriu e matou seu arqui-inimigo Red John numa praça de alimentação cheia de pessoas num shopping center. Mas a perseguição vingativa de Jane atrás de Red John não seria a razão da série? Como poderia o enredo encerrar tão cedo? Então, Jane matou o verdadeiro Red John? "Patrick apenas assassinou um homem a sangue frio na frente de centenas de pessoas e na próxima temporada ele será julgado num tribunal." Diz o criador Bruno Heller. "Nós não vamos nos esquivar de qualquer problema. Patrick não vai acordar e descobrir que tudo aquilo era um sonho. Terá consequências." A revista TV Guide conversou com Baker para obter sua opinião sobre o gancho deixado no final da temporada. Será que o diabinho travesso Patrick Jane não será capaz de nos encantar novamente?

Revista TV Guide: Aqueles que seguem The Mentalist poderia muito bem estar chocado com o que Jane fez, mas não pode reclamar de ser surpreendido, certo?

Baker Exatamente! Meu personagem tem muito disso, de uma maneira muito fria e sem rodeios ele sempre disse que iria matar Red John se ele tivesse uma chance. Sempre disse isso para a agente Lisbon em muitas passagens da série. É claro que haverá repercussões, mas Patrick claramente não dá a mínima para isso.

RTG: Como será que esse assassinato irá mudá-lo? E esse encerramento da temporada? Ele pode seguir com sua vida agora, mesmo estando na prisão?

Baker: Acho que ele se sente muito bem sobre finalmente conseguir sua vingança. Mas nunca se sabe, este poderia ser o fundo falso de uma mala. Talvez esse não seja o fundo.

RTG: O que isso quer dizer? Que Jane matou o homem errado? Ele certamente pensou que ele tinha o cara certo já que Red John descreveu como a esposa e a filha de jane cheiravam - o sabonete e o shampoo exato que elas usavam, mas teoricamente, o verdadeiro Red John poderia ter passado essa informação ao personagem de Bradley Whitford, não?

Baker: Há muita coisa para brincar. Acho que foi uma escolha brilhante para que o assassinato acontecesse em um local público. Bang! Bang! Bang! Então jane ficou totalmente calmo. As pessoas correndo e fugindo de pânico. Jane apenas se senta e toma sua xícara de chá. Está feito. Ele finalmente fez o que precisava fazer. Após essa temporada, vcs terão um personagem principal de uma série de televisão sendo um assassino a sangue-frio e vingativo. Isso é pesado.

RTG: Ele certamente não pode reclamar de ter matado em legítima defesa.

Baker: E como contornar isso? Há muitas testemunhas que o virão ir atrás de Red John. Eu tive alguns problemas com a forma como o assassinato foi originalmente escrito, que tinha Red John se levantando e indo embora, nisso meu personagem dá três tiros em suas costas. Toda a idéia da vingançã é o fator realização! Patrick já havia dito em uma cena realmente poderosa na primeira temporada, "Quando eu encontrá-lo, eu vou cortá-lo pedaço por pedaço e assistir ele morrer." E os fãs sempre especulavam se Patrick Jane seria capaz de realizar o que ele havia prometido de matar Red John "Será que ele tem isso dentro dele?". Então brinquei com a cena. Minha idéia era que Red John falasse como a esposa e a filha de Jane cheirassem, e isso deixava Jane possuído. Vc ver ele indo até esse homem que está tão perto de realizar sua vingança. Então Red John vai embora. Jane diz "Por favor, aguarde." Quase como se ele precisasse ouvir mais detalhes. Eu gosto da perversidade da necessidade dele ouvir mais, quão macabra ela é. Então Jane vai até ele e parece que ele está quebrado, então quando ele chegar perto tão perto de Red John, a necessidade de vingança fria acelera dentro dele. Ele está pensando "Não vou apenas matar vc, eu vou te ferrar mentalmente ao mesmo tempo." Eu queria que naquele momento o público achasse que Jane não conseguisse matar Red John. Mas então ele faz! É muito operático. bruno adorou a idéia.

TV Guide Magazine: Vocês dois parecem ter um relacionamento bastante próximo, quase simbiótica. Um monte de produtores executivos na cidade vão enlouquecer se um ator tivesse esse nível de envolvimento criativo.

Baker: Acredite, eu sei [Risos]. Eu sinto uma profunda satisfação de trabalhar com ele, pq ele me entende e eu entendo ele, É realmente muita sorte que encontramos um ao outro. É muito raro. Vc tem que honrar isso. Isso não tem sido fácil, pq as vezes tem havido muita pressão da CBS para evitar coisas mais escuras, pq coisas mais leves são muito mais fáceis de engolir. Mas sem o escuro, a luz não é tão agradável. A luz não pode existir sem a escuridão.

RTG: William Blake!

Baker: Exatamente. cem porcento.



   Sem contestar!Patrick matar Red John não foi o único acontecimento chocante do final da temporada. Red John não foi o único cadáver deixado pra trás. Num outro desenvolvimento impressionante, o agente do FBI Craig O´Laughlin foi revelado por ser o infiltrado de Red John, e ele tbm morreu, deixando sua namorada, a agente Van Pelt, com algumas questões de confiaça mais importantes "Está é uma experiência de mudança de vida, de manipulação da mente para Van Pelt". Diz o produtor executivo Bruno Heller. "Ela certamente vai voltar na próxima temporada muito danificada em alguns aspectos, mas de outras ela vai sair dessa muito mais forte e feroz. "Ah, sim? Diga isso a Amanda Righetti, a bela de cabelos de fogo que interpreta Van Pelt. Nós conversamos com a atriz, que não sabe o que pensar sobre a má sorte de sua personagem com os homens.

RTG: Depois de tudo isso, vc acha que Van Pelt seria muito azarada. Ela já tinha o vestido de noiva! Será que isso vai destruir sua confiança, tanto pessoalmente como profissionalmente?

Righetti: Como ela vai sobreviver sendo uma detetive com um radar tão podre daqueles? E eu não consigo imaginá-la confiando em um homem novamente. Ela sempre teve problemas com o pai. E O´Laughlin não é seu primeiro namorado ruim. Talvez seja hora de desistir. Talvez Van Pelt vai ter que começar a experimentar mulheres.

RTG: Então há o problema de patrick Jane.

Righetti: Certo! Isso não é apenas sobre O´Laughlin ser o Infiltrado de Red John. Todos da equipe tentarão descobrir pq Patrick matou Red John. Como a equipe vai ficar agora? Como ele poderá novamente resolver os crimes com a CBI novamente? Isso força uma enorme mudança na dinâmica da série e em cada personagem. É sempre bom para agitar o show no final da temporada, mais isso é muito louco!

RTG: não querendo apressar as coisas, mas com O´Laughlin morto, isso não deixa a porta aberta para uma outra tentativa no relacionamento Van Pelt e Rigsby?

Righetti: Qual é? Eu acho que Van Pelt acabou com ele. Ela seguiu em frente.

RTG: Sim, mas os fãs não! Queremos de volta os dois juntos!

Righetti:Eu acho que o choque de descobrir o verdadeiro caráter de O´Laughlin certamente deixa uma porta aberta para a amizade entre Rigsby e Van Pelt ficar mais forte. Não importa o que aconteceu no seu passado romântico, ela ainda valoriza suas opiniões. Ela olha para ele para obter orientação. Mas ainda há uma grande barreira entre eles assim... um outro romance? Não.

RTG: Mas Rigsby foi um cavalehrio por tudo isso. Ele ficou em silêncio quando O´Laughlin não tentou proteger Van Pelt num tiroteio. Com certeza, isso não poderia ter sido a melhor decisão sabendo o que sabemos agora, mas ele tem sido um verdadeiro príncipe. Tem certeza que vc não quer reconsiderar isso?

Righetti: Ele tem sido um príncipe! mas, retornando um romance com ele não é um bom motivo para romper a equipe. É contra as regras da CBI. Eles não podem ficar juntos! Talvez isso mude, mas agora - considerando que ambos tem suas carreiras - o tempo não estpa certo. vamos ver o que acontece por debaixo da porta. Talvez Rigsby e Van Pelt vão tentar novamente. Talvez eles serão mais espertos na segunda vez e não conte a ninguém sobre isso!

Novo colaborador do Blog


   O blog Dossiê Red John orgulhosamente apresenta a todos os leitores um novo colaborador e parceiro:
O enigmático Rodolpho estará integrando ao Blog acrescentando muito mais conteúdo, informação e novas matérias e análises de uma maneira independente e com total liberdade de expressão, sempre deixando sua assinatura em seus próprios posts. Todos nós ganhamos com sua integração, com muito mais informações sobre essa magnífica série que todos nós amamos! Obrigado a todos por sua atenção!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Minhas reações ao assistir o season finale


   Não aguentei, sou muito fraco e não consigo lidar com revelações bombásticas! Riariariarirariariariariaria

A cena final

   Como as legendas parecem que vão demorar ainda um tempo, vou disponibilizar a cena final e logo abaixo vou fazer a tradução do diálogo de Jane e Red John:



Red John: Posso te ajudar?

Jane: Sim! Com quem vc estava falando?

RJ: E isso é da sua conta?

J: Não me engane!

RJ: Sr. Eu não sei qual é o seu problema, mas vc está me deixando desconfortável.

J: Vc acabou de falar com Teresa Lisbon, não foi?

RJ: Estou apenas brincando com vc! Vc sabe quem eu sou.

J: Me diga de qualquer jeito.

RJ: Eu tenho muitos nomes. Algumas pessoas me chamam de Red John. Eu não vou te machucar se eu não precisar. É bom conhecer vc, cara a cara...por assim dizer. Sabe, a última vez que eu vi vc, tudo aquilo foi.... hiper... tão tenso... é difícil de conversar naquele tipo de ambiente.

J: Como vou saber que vc é quem vc diz ser?

RJ: Essa é uma pergunta profunda... Como é que alguém sabe quem é de verdade? Quem é vc?

J:  O que vc quer?

RJ: Quando O´Laughlin me disse sobre sua pequena armadilha, eu fiquei tão feliz. A oportunidade perfeita para te ensinar uma última lição de humildade. Mas não. Vc prevaleceu mais uma vez. Bravo! Sinceramente.... Bravo! E vc sabe de uma coisa... isso é uma coisa boa. Isso confirma o que eu estava pensando. É hora de parar!

J: Parar?

RJ: Sim, sem mais matanças, sem mais sangue. Já foi o bastante. Eu estive lá, já fiz aquilo tudo. Quero me aposentar. Me dar um novo rosto, uma nova identidade. Começar uma vida nova. Eu tenho habilidades e... recursos que eu possa usar para fazer uma mudança positiva nesse mundo para as pessoas. Vc sabe? Para crianças. Eu já segui meus próprios sonhos por tanto tempo, que eu perdi de vista o que mais é verdadeiramente importante para esse mundo. Eu acho que esse tipo de coisa não acontece com muitas pessoas não concorda?

J: É para me fazer rir? Pq está me dizendo tudo isso?

RJ: Bem.. eu penso que temos uma conexão que precisa ser honrada. Eu quero me despedir. Quero me desculpar... por qualquer dor e sofrimento que eu causei a vc.... e eu quero te livrar dessa maldição...

J: Eu não estou sob uma maldição!

RJ: Condenado a uma interminável procura tão raivosa por uma vingança que vc nunca terá. Eu prefiro chamar isso de maldição, vc não?

J: Eu vejo isso mais como um Hobbie e eu terei minha vingança.

RJ:  vingança????........ o que??? Olhe... olhe para mim, eu sou apenas um cara comum. Eu aposto, eu aposto que vc achava que eu tinha chifres, hein? Certo? Eu não sou um monstro. Eu não sou o demônio. Sou apenas um ser humano como qualquer outro com falhas, vícios e problemas. Me esqueça. Eu não valho tanto para vc arruinar a sua vida.

J: Aonde quer que vc vá, seu esquisito delirante, eu vou te achar e vou te matar. E aí... então, eu vou te esquecer.

RJ: Cara durão. Aqui estou eu. Vamos ver o que vc pode fazer. Vamos lá.

J: Coloque essa arma de lado, e vc vai ver do que sou capaz.

RJ: Veja como estamos parecendo. Parecemos duas crianças numa pracinha. Não consegue perceber que eu estou tentando fazer um favor para vc? Procurar por vingança é uma perda de tempo para sua preciosa vida. Sua vida é preciosa Patrick. Siga adiante com essa vida preciosa. Encontre uma mulher para amar. Comece uma família.

J: Quando vc estiver morto.

RJ: Eu já sabia que vc iria ter esse tipo de atitude. Eu tentei. Adeus.

J: Ei, não pode simplismente sair caminhando.

RJ: Não posso? Seus colegas já foram embora. O que vc pode fazer para me parar?

J: Eu não sei se vc realmente é Red John.

RJ: É justo. Sua esposa era muito limpa. Ela cheirava como sabonete de alcatrão e lavanda. Sua filha cheirava a suor e a morangos e creme. Algum tipo de shampoo infantil.

J: Por favor, espere.

Os tiros são ouvidos, Jane se senta tranquilamente na sua mesa, continua a tomar seu chá ou cafezinho e pede a conta.

A cena das revelações

Nesse final antológico do The Mentalist, o ápice do episódio começa quando Jane, até então acreditava que o infiltrado da CBI era Gale Bertram, percebe que Gale não sabia de nada e que não estava envolvido na questão. Gale não admite toda aquela atitude de Jane e pede uma explicação sem sucesso pois Jane manda o mesmo ir embora.


   Gale fala que haverá consequências e sai de cena enquanto Jane tenta ligar para Lisbon para informar o verdadeiro infiltrado e amigo de Red John.


   Enquanto Gale se retirava aparecia esse elegante homem lendo seu jornal e seus óculos singulares, sentado confortavelmente e muito seguro de si.

 Jane consegue falar com Lisbon e avisa que o infiltrado é na verdade O´Laughlin, e nisso ele e Van Pelt já estavam dentro da casa de Hightower, faltava um passo para Craig matar Hightower.


   A cena que segue é muita rápida, quando Lisbon tenta puxar seu cano, Craig saca mais rápido sua pistola e acerta um tiro na Lisbon que vai ao chão com violência.


   Com lágrimas nos olhos Van Pelt fala que não está entendendo e pede para Craig pq ele está fazendo aquilo. Ele responde que o problema não é ela e sim ele. Mais como a Lisbon é fodona, mesmo ferida ela consegue lançar uma coisa na direção de Craig.


   Era a distração perfeita para Van Pelt e Hightower sacarem suas beretas e chamar no tirão na direção de Craig.



   E o ex-noivo da Van Pelt vai pro saco.

 Nisso, Jane estava ouvindo todo o ocorrido pelo cel, Lisbon pega novamente o celular e fala para Jane que ela está ferida, mas está bem. Depois de um silêncio mortal que parece que durou horas, Jane pede para ela pegar o Celular de Craig, ela se arrasta e pega o celular dele, Jane pede para ela rediscar e quem quer que fosse que atendesse, era para dizer que Craig estava morto.

  E eis que um celular chamou...


   E esse homem com aparência tão intelectual e erudita atende com um "Eiiiii" , e sua voz soa um tanto quanto fina, feminina e suave.

   Lisbon diz que graig está morto, e o homem diz "Que pena. Deixa pra lá." E mais alguma coisa que eu não entendi.


   Os olhares se cruzam, e Jane percebe que aquele homem sentado tão próximo de vc, provavelmente é Red John, o carrasco de sua esposa e filha e de tantas outras mulheres. Jane se levanta e vai em direção até ele.

   Assim Jane se aproxima dele e questiona ele. O homem se chateia e ameaça chamar a segurança, mas ele sorri e diz que estava brincando e que ele era conhecido por muitos como Red John. O diálogo segue, Red John está com uma pistola debaixo de um jornal, e segue falando que está cansado de matar pessoas e quer começar uma nova vida, assim encorajando Jane de fazer o mesmo, esquecer ele. jane diz que é impossível que não vai descançar até o dia que matar ele, nisso Red John se levanta e diz que vai embora, Jane quer uma prova de que aquele era realmente Red John interagindo com ele. Nisso Red John revela o cheiro que a mulher dele tinha e o cheiro que a filha dele tinha tbm, a filha cheirava a morangos e creme, um shampoo. Esses detalhes só o assassino poderia saber. Nisso, Jane que estava com as mãos dos bolsos, se escuta três disparos, Jane tinha escondido uma arma em seu bolso, Red John cai no chão sangrando feito um porco. Jane se senta com toda a calma do mundo e com expressão de alívio em seu rosto pede a conta para a garçonete e nisso dois policias com armas em punho cercam Jane para assim terminar o episódio.

Primeiras impressões do season finale


   Como definir o Season Finale? Talvez seja impossível definir o último episódio da terceira temporada com algumas palavras ou descrever algumas emoções que foi sentido ao longo do episódio. QUE EPISÓDIO FOI ESSE? Estou ainda digerindo e tentando assimilar tudo o que ocorreu. Que nó tático Bruno Heller deu em nossas mentes. Na medida que o episódio seguia, cada vez mais senti aquela sensação de quando meu time de futebol está jogando uma final ou uma partida importante. Algumas perguntas foram respondidas definitivamente. Outras perguntas foram respondidas de maneira indefinida. Sim, tivemos algumas respostas, mais agora..... abre-se um universo completamente novo e espaço para muito mais teorias, suposições,perguntas e acreditem...... TEREMOS MUITAS TEORIAS E ESPECULAÇÕES PARA FORMULAR AO LONGO DE TRÊS MESES. Provavelmente a série volta no final de setembro.

   Ainda muitas pessoas não assistiram o season finale, algumas irão baixar hoje o episódio, outras vão baixar quando o episódio legendado estiver disponível. Então vamos dar tempo a maioria poder assistir para podermos voltar a discutir e análisar, friamente, minuciosamente, miticulosamente cada detalhe desse final ESPETÁCULAR, e ainda com muita discussão sobre a revelação de Red John.

Aquele era Red John ou não?
O que vai acontecer com Lisbon? Afinal ela levou um tiro.
Como vai repercutir a morte de Craig sendo o mesmo o infiltrado da CBI, e como Van Pelt vai lidar com isso?
E o que dizer do Jane? Matou a queima roupa "Red John" num local público, numa praça de alimentação,e foi cercado por policiais para prendê-lo! Quais serão as consequências que ele irá enfrentar?
Entre muitas outras coisas...
 
   A qualquer momento mais posts sobre a repercussão do Season Finale, e assim que sair o episódio legendado, estarei postando aqui DETALHE POR DETALHE, com muitas imagens e informações o Strawberries & Cream para todos vcs!

Red John é...




  Bradley Whitford, mais antes.......................................... eu preciso absorver tudo que aconteceu....... é muita informação!

JANE MATA RED JOHN NO FIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é, se esse cara é realmente Red John, mesmo assim Jane tenta se certificar se ele era mesmo Red John e ele fala sobre morangos e creme, esse era o cheiro da filha de Jane, um shampoo que ela usava, mais.............. será ele mesmo Red John? Red John poderia ter instruído esse cara sobre os detalhes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O infiltrado é...


   Craig O´Laughlin. O episódio te leva a acreditar que é Gale Bertram mais depois de uma reviravolta o verdadeiro Infiltrado da CBI é o namorado da Van Pelt!!!

Informação de última hora

   O leitor do Blog IIeos trouxe uma notícia quente sobre o possível ator que fará o papel do Red John. Ele diz que num fórum americano estão rolando boatos sobre o ator que vai fazer o papel de Red John, é o ator Bradley Whitford, e o mesmo ator foi visto fazendo umas cenas.


   A informação faz muito sentido pois vejam só, Bradly é ganhador de um Emmy em 2001 pela série The West Wing. Sua característica física assim como sua idade 51 anos, encaixam bem no papel de Red John.

   Muito obrigado ao IIeos por compartilhar essa informação, e hoje a noite saberemos quem é Red John, Sendo Bradly Whitford ou um outro ator.

E para encerrar o aquecimento...


   E para encerrar a semana de aquecimento para o season finale gostaria de trazer para vcs as últimas informações e análises assim como meus agradecimentos.

   TUDO VAI MUDAR, é o que promete os roteiristas e produtores da série. Haverá um confronto entre Patrick e Red John que esse tipo de confronto nunca foi visto antes. A escritora Ashley Gable disse que as pessoas vão gritar na frente da televisão quando assistirem a cena. Com duas horas de exibição, a primeira hora vai começar com um caso de rotina envolvendo um homem com uma bomba presa em seu peito num posto de gasolina. Quando o homem explode com o detonador remoto, Jane, Lisbon e equipe começam a procurar pistas sobre a vida do homem bomba.

   Entretanto as pistas levam a outro corpo - e mais surpreendente, Hightower, que permanece como suspeita de ter assassinado o jovem Todd Johnson, o assassino de policiais. Como Jane sabe que ela não é culpada por ter matado Todd, ele começa a preparar um elaborado plano para descobrir quem é o infiltrado da CBI. Sendo assim, ele convida Rigsby, Cho e Van Pelt para atrair o rato - e o próprio Red John - para uma armadilha.

   O episódio terá reviravoltas e voltas ao longo de suas 2 horas (incluindo a propaganda, creio que o episódio inteiro terá algo em torno de 1 e 25 minutos). MAS, O QUE VAI ACONTECER QUANDO JANE OLHAR PARA DENTRO DOS OLHOS DAQUELE QUE MATOU SUA ESPOSA E FILHA? Essa é a razão de viver de Jane por praticamente 8 anos. Vai ser um encontro interessante.

  E abre uma nova questão: é possível continuar a série The Mentalist sem Red John? "A mitologia da série irá se aprofundar e ficar mais rica" - diz Gable. "O que era verdade no início da série não será uma verdade para sempre. O Show evoluí. Isso é muito bom para a série. Com certeza vai haver vida depois de Red John".

O criador da série Bruno Heller expressou pensamentos semelhantes no início desta temporada. "Eu posso facilmente imaginar uma versão da série sem a Red John, mas estamos apenas na terceira temporada do show que nós temos agora", disse ele. "Eu quero estar contando uma história que as pessoas estão prestando atenção no próximo ano e no ano seguinte. Temos muitas coisas boas para jogar, mas eu não quero jogar tudo para o mix de imediato."

Aconteça o que acontecer durante o confronto entre Jane e Red JOhn, Gable espera que os espectadores vão estar falando sobre o final por um bom tempo. "Nós nunca fizemos um verdadeiro gancho antes, mas acho que este vai ser dos bons", diz ela. "Ela responde a uma série de perguntas, mas abre um conjunto [mistério] novo. As pessoas estarão se perguntando durante todo o verão o que vai acontecer no outono."

   Quero agradecer a todas as pessoas que entram no Blog, seja para participar, colaborar, divulgar, criticar, fico muito feliz com os elogios, incentiva ainda mais a melhorar o blog, e tbm quero agradecer aqueles que entram as escondidas, pois o número de visualizações estão realmente muito, mais muito bons mesmo.

  E os próximos posts serão totalmente SPOILERS, aconselho aqueles que não querem saber de antemão quem é Red John e o infiltrado, entrem aqui no blog só quando assistirem o episódio, e se tudo der certo, não posso prometer, ficarei de vigília e assim que acabar o episódio estarei postando hoje mesmo aqui os spoilers, mas se não for possível ainda hoje, amanhã sexta é garantido.

   Muito obrigado a todos e UM ÓTIMO SEASON FINALE.

E é isso...


    Ao abrir a porta de seu quarto, Patrick Jane encararia pela primeira vez a marca de Red John pintado com sangue de sua mulher na parede, a partir dali, ele começaria a viver o terror de sua vida ao perder sua mulher e filha, quando desafiou e ofendeu Red John em rede nacional.



   Arrasado mentalmente, destruído e quebrado emocionalmente, Jane entra em colapso e é internado em um hospital psiquiatrico.


   A gravidade e o tamanho do estrago foi incalculável, tanto que um Jane obssessivo chega a se cortar e a pintar o símbolo de Red John na parede.


   E nesse momento sua psiquiatra devolve um novo sentido de vida para Jane, lutar contra o mal que está pintado na parede, o mal que atende pelo nome de Red John.

   A eterna luta do bem contra o mal. Aqui no caso, do cordeiro...


   ... contra o Tigre:


   Percebam como a atmosfera da série é voltada sobre essa mítica, ao longo dela foi discutida de maneira aberta como indireta. Percebam no episódio da primeira temporada Red John Friends quando eles ficam presos num protesto, apesar do protesto ser de vegetarianos, mais vejam as palavras em destaque que dão mais ênfase a aquele contexto de um episódio sobre Red John...




   As palavras em destaque: Evil e Murder.

   Red John sempre é mencionado como o mal:



  Enquanto Patrick Jane, o antes charlatão que vivia uma vida vltada para enganar pessoas para ganhar dinheiro com o deslumbramento do que ele pode trazer, agora sua vida tem um propósito mais altruísta, sendo considerado o lado bom da história:


   Jane recebendo o medalhão de São Sebastião.



   Depois de Jane seguir adiante e sair do hospital psiquiatrico agora com uma missão, ele utiliza a CBI como mera ferramenta para facilitar sua busca por vingança aquele que matou sua esposa e filha:


   Esposa e filha de Jane, na cronôlogia da série, elas foram assassinadas em 2003, fazem 8 anos que Patrick Jane está persiguindo Red John.


   Jane integra a CBI como consultor de crimes.

  Jane segue na CBI usando seus truques e trapaças:





   E vamos ver um pouco mais sobre seu lado mais humano: