sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Red John ainda está VIVO


   Eu criei esse blog com a finalidade de primeiro: havia muita pouca informação da série em sites brasileiros, antes havia um site que concentrava decifrar os truques de mentalismo realizados por Patrick Jane sendo que o mesmo site não é atualizado desde janeiro desse ano. Alguns sites avulsos sobre séries em geral faziam um ou dois artigos sobre o mentalista, apesar de geralmente serem bem feitos, havia uma limitação na questão de análise e investigação em torno de Red John, eram bastante vagos e muitas vezes se limitavam a fazer uma sinopse ou um comentário por cima. O espaço em que os fãs da série geralmente procuravam, isso se não em sites gringos, eram em comunidades do orkut. Então percebi que talvez havia uma carência dos fãs em buscar informações, e não havia um site que discutia a série aonde pudessemos pesquisar e nos reunirmos com a finalidade de não perder uma única pista! Segundo motivo: o nome do blog diz tudo Dossiê Red John, o blog tem como definição reunir todas as informações possíveis sobre RJ e assim indo criando um perfil, para que pudessemos criar teorias, suposições sobre quem é o misterioso assassino.

  Confesso que quando descobri antes do season finale da terceira temporada de que Red John seria revelado,fiquei muito entusiasmado com a idéia, porém depois de ter terminado de assistir o último episódio da temporada passada, mesmo ainda não tendo certeza se aquele era Red John ou não pq muitas coisas ficaram no ar, comecei a ficar, talvez, decepcionado não, mais sim menos eufórico com a possibilidade de aquele ser RJ, e então a proposta do blog meio que se perderia, claro que a série teria um outro foco, uma outra trama, mais não seria a mesma coisa, pq a alma da série é justamente QUEM É RED JOHN? Então com a possibilidade de aquele ser de fato ele, horas eu pensava em encerrar o blog, horas eu pensava que deveria continuar e mudar a proposta do blog continuando com análises sobre a série sem Red John. Então antes de tomar qualquer decisão resolvi aguardar o início da nova temporada para saber uma resposta, e obtive ela: RED JOHN AINDA ESTÁ VIVO!!! E que alívio, ao menos para mim, saber que Red John continua nas sombras em algum lugar, demonstrando que ele pode ser muito mais poderoso do que se imaginava, e temos um Jane que não fica muito para trás continuando sua busca não mais solitária por vingança, e acredito que com esse jogo de gato e rato, quando e quem vai pegar quem continua me motivando e me inspirando a continuar o Blog, então voltarei com as análises e com mais informações, notícias e a volta de artigos mentais!!!


Aguardem em breve a análise de Scarlet Ribbons e a continuação de Strawberries e Cream agora sendo concluída sob um ótica de que aquele de fato não era o nosso querido Red John!

3 comentários:

  1. Bem ainda não pude assistir Scarlet Ribbons devido minha net lennnnnnnnnta,mas pelos comentarios que vi pareceu ser bom.Bem tbm acho que foi bem melhor o RJ não ter morrido.Agora só quero saber como o Jane vai ficar sabendo que matou um inocente e ainda ferrou os colegas pois Cho,Rigsby e Van Pelt vão ser transfiridos e a Lisbon suspensa fora que ela quase morreu com o tiro.Estou bem confiante nessa 4a temporada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tessy, posso te adiantar uma coisa, aquele homem que Jane matou não era inocente não!!! Bem e quanto a 4a temporada, ela já começou movimentada e pode apostar que promete sim e muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece que ele era ruim,ele maltratava as mulheres.Será que o Jane quando o matou,o matou pensando ser ele realmente o RJ ou ele sabia que não era e o matou de raiva por ele ter dito aquelas coisas sobre sua mulher e filha?
    Bem essa temporada vai ser quente.

    ResponderExcluir