sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Red is The New Black


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS FORTÍSSIMOS.

Caso vc espera o episódio legendado para assistir, isso leva alguns dias, e não gosta de spoilers, não continue a partir daqui.

Red John está de volta, e dessa vez com direito a aparição.

A agente do FBI Darcy, continua sua investigação paralela referente a Red John, e seguindo alguns rastros ela chega até o necróterio aonde Patrick Jane levou Rosalind para fazer um reconhecimento em Timothy Carter. Darcy fazendo umas perguntas para o legista, descobre que Jane apareceu lá com uma cega, ao sair, Darcy pede para o legista não falar daquela conversa com ninguem.

Darcy vai até então a casa de Rosalind, aonde conversam tomando uma xícara de chá, Darcy quer saber o motivo de Rosalind ter ido junto com Jane para o necrotério. Rosalind revela que Jane a levou para que ela checasse que aquele homem morto, Timothy Carter no caso era ou não Red John, e a revelação ficou por conta de Rosalind dizer que não conhecia aquele homem, agora a história de Jane está começando a cair por terra.

Darcy vai até Jane, querendo que ele esclarecesse melhor essa história, Jane de uma maneira muito fria, tenta persuadir, dizendo que Rosalind é uma alma solitária, que ela mantem uma fantasia ilusória, que de alguma Forma  ela acredita que Roy tagliaferro está vivo em algum lugar. Assim Darcy não confirma a história inventada por Jane de que ele "matou" Red John, mais ela fica desconfiada.

Quando o episódio ia se encaminhando para o seu final, Jane recebe um telefonema de Rosalind, ela diz que Roy foi ver ela. Jane pergunta se ele ainda está com ela, e a resposta é sim, e nisso Red John passa na frente de Rosalind segurando uma xícara de chá e se sentando confortalvemente numa cadeira na frente dela, parte de seu corpo finalmente é revelada, obviamente a cabeça ficou oculta.

Patrick Jane junto com uma equipe do FBI, vão até a casa de Rosalind, entrando na casa, é possível ouvir ao fundo uma música sendo executada por um piano, é Prelude and Fugue in C minor de Bach, ao se aproximarem da origem da música encontram Rosalind viva, tocando freneticamente o piano, Jane pergunta aonde esta Roy, ela responde que Roy não pode ficar. Então eles enxergam sangue saindo debaixo de uma porta, ao abrirem, está o legista já sem vida enrolado em fita adesiva, Darcy olha para Patrick Jane e diz se ele quer ainda continuar contando a história de que Red John está morto, e assim termina o episódio.

O que tem para falar sobre isso? Bem, ainda estou recuperando o fôlego, quais serão as consequências para Jane agora que sua mentira está desmascarada? E Luther Wainwright está muito suspeito nesse episódio, até demais...

3 comentários:

  1. kct rapaz,essa série ta ficando cada vez melhor..
    Melhor série que existe,na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Já faz um bom tempo q o blog não está sendo atualizado :( o q houve? Esse blog é muito bom curto pra valer, primeiro blog que olhei todas as postagens e olha q eu conheci o blog esse ano de 2012! Adoro a série, adorei o blog, atualiza ae chefe por favor!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Luther Wainwright (o novo chefe) até que se encaixa bem como Red John; ele é esperto, como mostrado no episodio Ring Around the Rosie, em que ele deduz que a vitima é um fotografo. Porem, nos outros episódios, ele age meio que como um pateta, permitindo Jane e a equipe fazer o que quiser. Estaria ele fazendo isso para enganar todo mundo? (neste caso, ele estaria apresentando uma boa habilidade de manipulação, algo bem comum em psicopatas).
    E nesse episodio ele se mostrou bem suspeito...

    ...POREM, se eu fosse o criador dessa série, eu jamais deixaria que o publico desconfiasse de quem é Red John (pra ser aquela REVELAÇÃO), e aposto que uma grande parte do publico desconfia de Wainwright.

    Então ou Wainwright apareceu na série para enganar todo mundo, ou Wainwright é mesmo Red John e Bruno Heller esta facilitando o mistério de "quem é Red John”.

    ResponderExcluir