terça-feira, 11 de junho de 2013

Os sete suspeitos


   Olá novamente a todos fãs de Mentalista, sim mais uma vez estamos retornando e retomando o Blog que ficou por um longo tempo sem ser atualizado. Quando isso ocorre só há uma explicação: Vida pessoal. Pois é meus jovens, trabalho, faculdade, inicio de namoro e fins de namoro são complicados, não apenas para o blog como tbm de um modo geral, o que afetou até mesmo o tempo necessário de não apenas assistir os episódios da quinta temporada, mas sim de tbm analisar eles, assistir uma vez mais para não perder e deixar para trás nenhum ponto.
   Mas como aqui não se trata da minha vida pessoal e sim sobre a nossa série favorita ou para outros, uma de suas séries favoritas, vamos dar continuidade agora que estamos em um hiato, creio que a série volta em setembro, e até lá podemos seguir adiante e deixar atualizado até o início da sexta temporada, que tudo leva a crer que será a última, pois a atriz que interpreta Van pelt, a Amanda Roghetti, numa entrevista mencionou que ela havia escutado rumores de que na sexta temporada eles capturam Red John, o que nos resta aguardar.

   Como já visto no season finale da última temporada, agora temos Sete Suspeitos e um deles tudo indica que é Red John em pessoa. A lista revelada foi:


 1) Bret Stiles:
   Não acredito que Bret Stiles seja Red John, entretanto Stiles tem alguma ligação com Red John, presente e (ou) passada, creio que ele conheça a verdadeira identidade de Red John, suas motivações, sua personalidade, teve um vínculo mais pessoal com ele antes de Red John ter se tornado Red John de fato, isso se não foi ou é um mentor do Red John se colocando até mesmo numa posição acima dele como mencionado em uma frase para Jane na temporada três. Outros fatos que não levam a crer que Stiles seja o próprio John tbm é timbre de voz, um certo avanço de idade, etc... mas outros detalhes até podem apontar a favor, pois sendo um líder de culto tem grande poder de influência e manipulação sobre seus seguidores, tem recursos financeiros, tem carisma. Isso tudo ainda veremos mais adiante, já fiz uma postagem aqui no blog sobre Bret Stiles, do qual quando eu fazer uma analise individual de cada suspeito, estarei adicionando novas informações sobre ele.


2) Gale Bertram
Como ele poderia não estar incluído na lista? Aqui tbm não creio que Gale seja Red John, mas tudo indica que ele faz parte da rede. Quando pensamos em organização, devemos tbm pensar em hierarquia, acredito que Gale esteja quase no topo da pirâmide da organização de Red John, sendo ele o principal infiltrado da CBI enquanto do outro lado teremos Bob Kirkland, sendo a principal fonte de informações dentro do FBI para desfruto de Red John. Ainda analisaremos com mais minuciosidade Gale Bertram em posts futuros.




3) Raymond Haffner - Ele é um agente supervisor do FBI e um membro da Visualize. Por essas duas razões ele tem uma certa chance de ter algum vinculo com Red John, mas acho um pouco provável ele ser o próprio. Sendo do FBI ele poderia passar informações privilegiadas para Red John e poderia ter sido recrutado por ele nos tempos em que Red John era um membro da Visualize.


4) Reede Smith - Esse foi uma surpresa, e mais um agente do FBI. Acho difícil ele ser Red John, porém sendo ele um agente, existe a possibilidade dele ser um informante e colaborar com John, pode não haver apenas um infiltrado no FBI e sim alguns poucos com uma certa ligação entre si, como Kirkland, Haffner e o mesmo Smith.


5) Bob Kirkland - um suspeito em potencial. Para ele eu tenho 3 suposições: A primeira que ele pode ser de fato Red John, a segunda que ele pode ser um dos colaboradores de John e a última é que ele pode vir a ser um grande aliado de Jane. Eu farei um post especial sobre ele ainda então darei maiores informações nesse especial pois ele é um personagem de importância para o desenrolar da trama.

 
6) Xerife McAllister - o por quê dele estar nessa lista? Confesso que eu não faço ideia, ele apareceu no segundo capítulo da primeira temporada, irei ver novamente o episódio e ver se eu perdi alguma coisa e entender melhor o por que dele estar na lista. Foi a maior surpresa de todos ele estar relacionado.


7) Brett Partridge - o suspeito número um já de longa data e ele estar na lista reforça ainda mais as suspeitas dele vir a ser o nosso próprio Red John. Estava sem dar as caras na série já a muito tempo, fazendo duas novas participações na quinta temporada. O principal motivo das pessoas acreditarem dele ser o serial killer, é o fato da voz ser semelhante como escutado na season finale da segunda temporada, onde Patrick e John ficaram frente a frente.

E agora, essa lista é genuína? Seria um desses o verdadeiro Red John ou Bruno Heller estaria lançando pistas falsas para as pessoas morderem a isca quando no final tentar surpreender a todos com alguém totalmente improvável?  De acordo com Heller, a lista é legítima, e ele tbm afirmou que Patrick Jane e Red John não são a mesma pessoa.


19 comentários:

  1. Adoro teu blog cara, pensei que não ia mais postar nada. :3

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado cara! Continue acompanhando que muito mais está para vir. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que a lista é falsa mesmo lendo a entrevista do BOSS.. :( eu aposto no cara que trabalhava com o patrick no circo. ele fico com raiva do patrick e sabia tudo sobre ele.. creio ter até ensinado alguma coisa. mas ele só aparece em pensamento naquele episodio do BASEBALL ......pra mim ele é o RED JOHN

    ResponderExcluir
  4. Finalmente o blog voltou !! Eu sempre olhava pra ver se tinham postado algo novo, pensei que tinha abandonado de vez, fico feliz que não
    Agora sobre a lista .... Eu acho que seja falsa, ou sejam todos eles ou apenas alguns só informante do Red Jhon, o Bruno Heller é muito sapeca !!!! Vai dar um jeito de trollar todo mundo ....

    ResponderExcluir
  5. Finalmente o blog voltou !! Eu sempre olhava pra ver se tinham postado algo novo, pensei que tinha abandonado de vez, fico feliz que não
    Agora sobre a lista .... Eu acho que seja falsa, ou sejam todos eles ou apenas alguns só informante do Red Jhon, o Bruno Heller é muito sapeca !!!! Vai dar um jeito de trollar todo mundo ....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza é o Brett Partridge! Olhem só essa foto: http://img29.imageshack.us/img29/7037/4sh2.png Essa foto é do episódio 8 da segunda temporada, onde Red John aparece matando uma mulher e em seguida seu marido que apareceu de 'surpresa' sem estar nos planos de Red John. É claro que não aparece claramente o rosto, e vendo normalmente não dá pra sacar quem é, mas com essa foto fica bem fácil.
    É claro que é ele, tudo combina, nariz, tamanho de boca, queixo, maxilar, é só pegar uma foto e comparar.

    ResponderExcluir
  8. cara sera que você sabe me informar os episodios que os sete suspeitos participam? menos o do Gale Bertram que aparece em vários, agora dos outros eu queria assistir novamente para analisar os detalhes. Abraço e parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  9. Patrick Jane tem dupla personalidade e ele mesmo é john, se nao for isto, john é mesmo um homem com poderes pois ele consegue listar os 7 suspeitos de forma a deixar Jane espantado.

    ResponderExcluir
  10. vale lembrar que Red John disse que ia matar um por um.

    Quem desses vai morrer pelo Red John?

    ResponderExcluir
  11. 6) Xerife McAllister - o por quê dele estar nessa lista?
    Vendo o ep S01EP02, nota-se que se o Wayne não tivesse aparecido, o Xerife tentaria ou levaria a Grace na força pra dentro do seu carro, usando a desculpa de que ela estava bêbada, quando ela recusou a carona dele diversas vezes.

    Por quê ele insistiu em querer levar ela, mesmo contra a vontade dela?Acredito que o casal de serial killers tivessem ligação com ele, ou seja, eram pupilos dele.

    Também na hora do interrogatório do Hector, ele faz uma expressão estranha para o mesmo, para ele contar o que "sabia", sem entrega-lo.

    Escrevo isso porque o Hector diz bem claramente que espancava a moça, achando que estava ajudando, ou seja, um pensamento distorcido do amor, mas que foi ensinado pelo Red John, que pode ser o próprio xerife.

    Faz todo sentido ele ser o suspeito de ser o Red John - um personagem que parece meio atrapalhado, mas que quase mostrou a sua verdadeira face perante a Grace, e, se não fosse o Wayne, poderia assassina-la.Veja, bem, o Bruno Heller disse que o Red John já havia aparecido na série, no começo, mas o xerife passou batido por muitos, por causa de uma casualidade do roteiro do Bruno Heller.Dito isso tudo, faz sentido sim ele nessa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acertei!
      Ep aqui: http://vidto.me/li8bft6ugvtf.html

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sobre Brett Partridge: Errou feio,errou feio, errou rude!

    ResponderExcluir
  14. É Jean, Bruno Heller acompanha os sites sobre Red John e já deu um jeito de todos acreditarem que não vai ser Partridge, mas vai ser sim! Ele não morreu!

    ResponderExcluir
  15. Concordava plenamente com vc! Meu suspeito número 1 era o Partridge, e depois o Kirkland, mas veja só... os dois morreram!
    E ressalto o pedido de um colega : você sabe nos informar cade episódio em que os suspeitos aparecem, para que possamos assistir novamente ? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  16. agora so tem 5 suspeitos e aposto minhas fichas no Bertram. Acho que Bret Stiles não é pq o john foi membro da visualize e ele é o dono então ele conheceu o Bret, mas não é ele.

    ResponderExcluir
  17. cara, Brett Partridge é pra mim o principal suspeito, e ele é o red john, Não é estranho ? Ele morrer daquele jeito? Ele fez isso de proposito, para as suspeitas sobre ele, desaparecer. Ele concerteza é o Red John

    ResponderExcluir
  18. vim do futuro dizer que era o xerife McAllister

    ResponderExcluir