sábado, 10 de novembro de 2012

Por que mentimos?


   TODO MUNDO MENTE! Creio que a maioria de vcs já escutaram essa frase em um outro seriado, e é uma afirmação verdadeira, goste ou não, todos mentem; vc mente e mentem para vc. Seus pais mentem, a televisão mente, os políticos mentem (nãooooo diga??), os religiosos mentem, os vendedores mentem... todo mundo.
 As pessoas acreditam nas suas mentiras? Vc acredita ou já acreditou nas mentiras dos outros?




   A origem da palavra mentira vem do grego "Mentiri", que significa "Enganar, Dizer falsidades". Sempre esteve presente desde antes o homem começar a se civilizar, passando a evoluir e se tornar mais complexa no modo em que os nossos antepassados começaram a se organizar como sociedade, o desenvolvimento da comunicação e linguagem, etc... Pois a mentira é de característica humana, está presente até hoje em nossa época moderna, está e estará presente em todos os lugares onde existem pessoas.
 

A mentira sempre foi visto como um defeito, como algo errado, sempre foi desencorajado desde nossa infância principalmente por quem nos criou, sejam pais, avós, assim como nossa cultura tbm não enxerga com bons olhos, sendo que nossa sociedade só foi possível se tornar uma sociedade por boa parte graças as mentiras levantadas, construídas e edificadas ao longo dos tempos, mas... mentir sempre foi FEIO. Acontece que dizer a verdade quase nunca há uma recompensa nos esperando no final, mentimos geralmente para nos livrarmos de uma situação em que as consequências podem não ser lá muito agradáveis, para se livrar de um castigo, de uma punição.

   Vamos aprofundar um pouco mais os motivos que nos levam a mentir e a mentirem para nós:

Medo da Punição:



Ganhar prestígio:

   Imaginem um homem conhecendo uma mulher em uma noite, e começa a mentir que desempenha um cargo importante dentro de uma empresa, dizendo que viaja para o exterior sempre que possível tanto a negócios como para férias, que possui algumas propriedades e está  procura de um novo carro de um modelo caro. Geralmente esse é o tipo de mentira que realmente tem pernas curtas, pois só da chance ao mentiroso contar um tipo de mentira dessas num único encontro, pois se desse continuidade rapidamente a mulher em questão iria descobrir que ele não trabalha nem mesmo numa empresa, que não possui propriedades e tão pouco viaja para outros estados quem dirá para o exterior.

Medo do castigo físico:


Evitar certos tipos de constrangimentos:

O típico: Não fui eu, foi o cachorro que peidou.

Ganhos materiais e pessoais:

Quanto mais e melhor mentiroso for o vendedor, mais ele irá ser bem sucedido nas vendas, mesmo que o produto que está vendendo seja de qualidade duvidosa.

Preservar a privacidade.


                                                     "Eu não fiz sexo com ela"

Manipular informações:


Todos os meios de comunicação, a mídia, a imprensa, manipulam informações para INTERESSES PRÓPRIOS. Assim como as pessoas comuns tbm podem manipular informações a seus interesses.

Apoiar ou beneficiar outras pessoas:



Os mesmos políticos que antes trocavam acusações contra, numa próxima eleição podem se tornar aliados para se beneficiarem de acordo com seus interesses próprios. E quem na vida cotidiana  nunca apoiou um amigo ou amiga contando uma mentira?

Prazer em mentir:

o ganho é o prazer de ver a vítima enganada e de provar sua capacidade de mentir, sua superioridade em relação à pretensa vítima. Ekman chama isto de o ‘prazer de enganar” (deleite de enganar. “A mentira pode ser vista como uma realização que o faz sentir-se bem.” (Telling Lies)  "Caiu como um patinho"

Próximo assunto sobre mentira: Detectando mentiras. Até a próxima.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista com Bruno Heller - Patrick Jane será preso pelo FBI?


   Essa entrevista foi feita um pouco antes do episódio 17 da quarta temporada (Cheap Burgundy) ter ido ao ar:


TV Guide Magazine: Esta é a primeira vez que você dirigiu um episódio de The Mentalist. vc tbm escreveu esse. Então, estamos supondo que é um dos grandes.

Heller: É um episódio muito forte que tem Susan Darcy com a intensão em descobrir exatamente o que Jane tem feito, que nos dá a oportunidade de desenvolver ainda mais sua relação. Jane acha que ele é o cara mais esperto da sala, e ele provavelmente está certo, mas ele não vê Darcy - quem é o mais inteligente em segundo lugar na sala - como uma preocupação real. Mas, como ele vai descobrir, uma mulher inteligente e implacável com uma  idéia errada podendo se tornar uma inimiga real. Maior pecado Jane - sua falha fatal - é a arrogância.


TV Guide Magazine: No episódio passado com Darcy, o enredo sobre Red John tomou outro rumo esquisito com o assassinato de um atendente do necrotério - até o ponto onde Jane não parece estar fazendo algum progresso. Ele está começando a pensar que ele nunca poderá triunfar sobre esse cara?

Heller: Jane e o público estão vindo para a realização gradual que é uma tarefa muito maior do que parecia à primeira vista. É como aquelas tribos amazônicas que atiram lanças em aviões passando, em seguida, vir a perceber que esses aviões são as sementes de uma civilização muito maior que está caindo sobre eles. Este não é um Jane contra um perdedor patético que está escondido em um porão em algum lugar. Ele não está lutando contra o Assassino de Green River. Ele está lutando contra Moriarty.


Revista TV Guide: Mas ele não está ficando mais perto. Ou está?

Heller: Oh, ele está ficando mais perto, tudo bem. Mas isso também é um problema. Quanto mais perto você chegar ao prêmio, mais temível e assustador o desenlace pode ser. Jane é um caçador implacável. Encontrar o atendente do necrotério envolto em plástico não o desanimou. Era um sinal de que Red John estava perto. Por mais aterrorizante que seja, também é emocionante mantém-lo na caça. Há um elemento de ilusão aqui, como há com todos os caçadores ou pescadores. Você sempre acha, não importa quantas vezes você falhar, que a próxima vez que você terá sucesso. Caso contrário, você não iria continuar tentando.


TV Guide Magazine: Parece que Darcy realmente está pedindo por isso. Será que ela está na lista de vítimas do Red John?

Heller: [Risos] Eu não tenho a liberdade de responder a isso.

Heller: Darcy acredita que alguém está mentindo aqui e ela pensa que é Jane. Se é Jane, por que ele está mentindo e o que ele está mentindo? E qual exatamente é a sua relação com o Red John? Ela está colocando as peças e vem com uma resposta que é ... perigoso.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Os próximos episódios da quarta temporada


 O episódio 19 da quarta temporada terá o título de "Pink Champagne on Ice" e irá ao ar no dia 29 de março.


   Ao investigar um assassinato de um empregado de um cassino, Jane reencontra um mágico de palco, que no passado de mentalista de Jane, os dois faziam turnês juntos, e descobre que ele esconde um segredo chocante.

  4x20 - Something´s Rotten In Redmund ( Algo podre em Redmund). Vai ao ar dia 5 de abril.


Jane e a CBI tentam determinar quem poderia ter razões de matar um popular professor de inglês. Enquanto isso, Cho e Summer tentam esconder seu relacionamento de Lisbon e Rigsby recebe uma entrega especial. (Alguém mais acha que Red john vai fazer uma visitinha para a namoradinha do Rigsby e matar ela e o bebe deles em breve?).

4x21 se chamará "Ruby Slippers".

4x22 terá o título de "So Long, and Thanks For All the Red Snapper".

E agora sim, os episódio 4x23 e 4x24, onde as duas histórias serão interligadas, algo próximo que aconteceu com o season final da última temporada, entretando dessa vez eles não irão ser exibidos no mesmo dia.
O episódio 4x23 será chamado de "Red Rover, Red Rover". E o Grande Seanson Finale terá o devido nome de " The Crimson Hat" Ou "Chapeuzinho Vermelho". hehehehehe. O último episódio da temporada será escrito por, claro, pelo homem: Bruno Heller.

E vendo o Red Blog, onde é a fonte que eu busco para informações sobre os episódios futuros assim como entrevistas, lá postaram o Twitter de uma escritora da série, então quem quiser seguir ela, perguntar pra ela quem é o Red John e coisas dessa natureza, segue o link dela: @Ashley_Gable.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Que tipo de animal você é?


   No episódio 16 da terceira temporada - "Red Queen" - numa cena em que foi deletada, existe um diálogo entre Patrick Jane e Laroche, onde Jane menciona um teste de animalogia online, e o dialógo que segue é curioso e divertido. Antes de mais nada irei reproduzir aqui o dialógo da cena:


Patrick Jane: "Eu fiz o teste de animalogia online. Qual o tipo de personalidade de animal vc acha que eu tenho?"
Laroche: "Não me importo."
Patrick Jane: " Coruja. Significa que sou centrado e sei como conseguir as coisas. E vc deve ser um tipo de urso. Vc parece todo bonitinho e carinhoso, mas pode arrancar meu rosto fora e sair andando. Tenha um bom dia."

Pq nós mesmos a exemplo de Patrick Jane, hehehe, não fazemos o nosso próprio teste? Encontrei um site muito bom, entretanto está em inglês, mais para aqueles que ainda não dominam muito bem a língua inglesa, lhes ajudarei numa tradução, agora, aqueles que sabem um pouco mais que o básico, podem fazer o teste sem problemas nenhum. O site é: www.animalinyou.com/test.php

Tamanho: pequeno
                médio
                acima da média
                grande

Agressividade: Submisso, prefere não competir
                       Sensível
                       Um pouco assertivo*, geralmente acomodado (* assertivo é uma pessoa que tem certeza absoluta do que pensa e diz, é ser coerente com suas idéias e agir de forma firme em suas decisões)
                       força de vontade e assertivo
                       Extremamente assertivo e competitivo

Gregarismo*: (* O gregarismo é uma estratégia protectora observada em diversos grupos de animais, que se agrupam em sociedades mais ou menos estruturadas, permanentes ou temporárias, visando a protecção dos indivíduos que a compõem.)
                        Independente, fica principalmente sozinho ou com os familiares
                        Prefere a companhia de pequenos grupos de amigos
                        Popular, gosta de socializar
                        Extremamente popular, um grande círculo de amigos

Atratividade:  Aparência simples, nada impressionante
                     Aparência média, possuí bons atributos
                     Bonito(a), caracteristicas fortes e sexy
                     Muito atraente, os outros viram a cabeça em sua direção quando vc passa

Confiança: Não muito confiante ou digno de confiança
                 Geralmente honesto, um tanto imprevisível
                 Confiante e honesto, geralmente de confiança
                 Muito confiante, honesto e sempre de confiança

Inteligência: Evita atividades intelectuais
                   Inteligênte e brilhante, adora ler e debater
                   Muito inteligênte, ama desafios intelectuais

Habilidade atlética: Geralmente inativo, ocasionalmente prática esportes
                              Curte esportes como uma ferramenta de recreação
                              Extremamente atlético, ama desafios físicos

Sucesso na vida: Tem potêncial , mas se esforça para ficar motivado
                          Alcança a maioria dos objetivos de vida
                          Alcançou seus objetivos

Amor de viajar: Caseiro, curte férias perto de casa
                         Ama viajar

   O resultado do meu teste foi: Gato Selvagem.


   Significa que sou atraente, solitário, criativo e curioso, indivíduos como eu são felizes em observar o mundo a distância.

   Muitas pessoas gostam de fazer esses tipos de testes de personalidade, na internet se encontra muitos deles sobre os temas mais variados, mas um alerta, esses testes nunca irão definir completamente a personalidade de alguém, eles podem colaborar revelando um traço ou mais, entretanto nunca irão ser definitivos, e existem testes que não revelam merda nenhuma, então tenham uma certa cautela com esses testes, embora o teste desse site em particular, foi até mesmo bastante satisfatório para mim.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Voltaremos


   Serei muito breve neste post, apenas para informar a todos os leitores do Blog que depois deste louco mês de fevereiro, estou de volta e ainda essa semana teremos novas postagens com tudo aquilo que os leitores mais antigos já estão acostumados e habituados.

   Muito obrigado a todas as pessoas que acessam o Blog, tanto os leitores que deixam seus comentários, que acrescentam e enriquecem o Blog, assim como os leitores silenciosos, que sempre buscam informações de sua série favorita, ou uma de suas favoritas.

   Até daqui a pouco...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Red is The New Black


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS FORTÍSSIMOS.

Caso vc espera o episódio legendado para assistir, isso leva alguns dias, e não gosta de spoilers, não continue a partir daqui.

Red John está de volta, e dessa vez com direito a aparição.

A agente do FBI Darcy, continua sua investigação paralela referente a Red John, e seguindo alguns rastros ela chega até o necróterio aonde Patrick Jane levou Rosalind para fazer um reconhecimento em Timothy Carter. Darcy fazendo umas perguntas para o legista, descobre que Jane apareceu lá com uma cega, ao sair, Darcy pede para o legista não falar daquela conversa com ninguem.

Darcy vai até então a casa de Rosalind, aonde conversam tomando uma xícara de chá, Darcy quer saber o motivo de Rosalind ter ido junto com Jane para o necrotério. Rosalind revela que Jane a levou para que ela checasse que aquele homem morto, Timothy Carter no caso era ou não Red John, e a revelação ficou por conta de Rosalind dizer que não conhecia aquele homem, agora a história de Jane está começando a cair por terra.

Darcy vai até Jane, querendo que ele esclarecesse melhor essa história, Jane de uma maneira muito fria, tenta persuadir, dizendo que Rosalind é uma alma solitária, que ela mantem uma fantasia ilusória, que de alguma Forma  ela acredita que Roy tagliaferro está vivo em algum lugar. Assim Darcy não confirma a história inventada por Jane de que ele "matou" Red John, mais ela fica desconfiada.

Quando o episódio ia se encaminhando para o seu final, Jane recebe um telefonema de Rosalind, ela diz que Roy foi ver ela. Jane pergunta se ele ainda está com ela, e a resposta é sim, e nisso Red John passa na frente de Rosalind segurando uma xícara de chá e se sentando confortalvemente numa cadeira na frente dela, parte de seu corpo finalmente é revelada, obviamente a cabeça ficou oculta.

Patrick Jane junto com uma equipe do FBI, vão até a casa de Rosalind, entrando na casa, é possível ouvir ao fundo uma música sendo executada por um piano, é Prelude and Fugue in C minor de Bach, ao se aproximarem da origem da música encontram Rosalind viva, tocando freneticamente o piano, Jane pergunta aonde esta Roy, ela responde que Roy não pode ficar. Então eles enxergam sangue saindo debaixo de uma porta, ao abrirem, está o legista já sem vida enrolado em fita adesiva, Darcy olha para Patrick Jane e diz se ele quer ainda continuar contando a história de que Red John está morto, e assim termina o episódio.

O que tem para falar sobre isso? Bem, ainda estou recuperando o fôlego, quais serão as consequências para Jane agora que sua mentira está desmascarada? E Luther Wainwright está muito suspeito nesse episódio, até demais...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Little Red Book


    Lisbon, acompanhada de Laroche, vai até a penitenciária de Sacramento para fazer perguntas sobre Red John para Sally Carter, ex-esposa de Timothy Carter.
    Ao abrirem a cela, a visão não é das mais otimistas:


   E junto ao corpo podemos ver uma carta e uma colher.


   Ela pegou a colher, afiou o cabo e cortou os pulsos e a garganta. Uma das coisas que chama a atenção aqui é além dos pulsos ela tbm cortou sua própria garganta. Pois quando alguém se suícida ou tenta se suícidar com o método de cortar os pulsos, não é uma maneira rápida de tirar a própria vida, pode se tornar um processo lento, algo em torno de 30 minutos, 1 hora ou até mais. A pessoa morre quando não há mais sangue suficiente para levar oxigênio ao cérebro e aos órgãos vitais. E tbm acontece de muitas vezes essa técnica de suícidio dar errado pois em geral os cortes são superficíais (devido a dor), e a pessoa acaba desistindo e o sangue coagulando. (Não se matem, por favor).

   Seja como for, ela realmente queria ter certeza que iria morrer, isso é claro, caso não tenha sido assassinato premeditado para fazer parecer que tinha sido suícidio.

  Jane chega no local e Lisbon entrega a carta de suícidio em suas mãos e começa a ler:


Tradução: "Minha vida começou no dia em que eu conheci o SENHOR e MESTRE do meu coração, Red John. Agora que ele está morto tudo é sombras e silêncio. A LUZ foi retirada da minha vida, e eu vivo na ESCURIDÃO. Nada mais faz sentido, todas as cores e magia se foram dos meus dias e meu coração é vazio."
    "Antes de eu conhecer Red John minha vida era um sonho... Eu era uma sonâmbula..."

   Definitivamente uma carta carregada de existencialismo, de uma melancolia poética e filosófica, assim como exaltando "Red John". Uma das perguntas aqui é, Sally Carter conheceu o verdadeiro Red John? E notem as palavras LUZ e ESCURIDÃO na carta, mais uma referência as poesias de William Blake.

   Lisobn está convencida de que aquele que patrick jane atirou era de fato o verdadeiro Red John...


   No fim do episódio Jane vai ter um encontro com a  ruiva e solitária Rosalind, a mulher cega que teve um caso com Red John...



   Na sala do legista, Timothy Carter é retirado de sua gaveta...


   O objetivo de Jane é simples, ele queria que Rosalind fizesse o reconhecimento daquele corpo, para que nenhuma dúvida mais restasse se Timothy Carter era de fato Red John ou não... e a resposta é...


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Scarlet Ribbons - Conclusão


   Enquanto Patrcik Jane sai da prisão e vai acompanhado com a Lisbon para a casa de Timothy Carter para conversar (e enganar) a ex-esposa dele, Cho e Rigsby continuam sua investigação paralela para descobrir que fim levou o celular e a arma que Jane afirmava estar em posse de Timothy, eles chegam até Ron Deutsch, o careca segurança do shopping, e eles o encontram assim:


  Algumas perguntas devem levantadas aqui. Ron Deutsch afinal, era um associado direto de Red John, com algum tipo de conexão com ele, ou ele foi apenas uma rápida ferramenta descartável sem saber de fato o propósito de ter que retirar o celular e a arma da cena do crime em troca de algum dinheiro, um simples suborno? E a outra pergunta é...


Teria sido Red John ou algum outro associado mais próximo dele que eliminou o segurança? Afinal, nesse caso não parece ter sido o próprio Red John, os assassinatos dele costumas ser bem sujos, com muito sangue, e esse assassinato foi "limpo", apenas um secador na banheiro e.... serviço feito. O detalhe do secador ser vermelho é um toque bem apropriado. O motivo de terem matado ele é simples... silenciá-lo.

Logo depois no julgamento de Patrick Jane...



   E quem não ficou nem um pouco satisfeito com o veredito final foi o diretor Gale Bertham...


   Infelizmente esse episódio que marcou a entrada da atual temporada teve um ritmo muito rápido, muito corrido, eles quiseram fechar as pontas soltas que deixaram no gancho do final da terceia temporada e resolver tudo muito rapidamente para no final do episódio vir a revelação que todos nós esperamos pelo longo hiato que seguiu, para a confirmação e alegria de uns, surpresa para outros, e até mesmo decepção para alguns...





   E era apenas uma questão de tempo para Red John retornar com o seu medonho rostinho de sangue na parede. Poderiamos aproveitar o episódio para fazer uma análise dos métodos de Red John em contratar psicopatas ou ordenar seus associados a utilizarem temporariamente sua identidade, aqui no caso, em se passar por ele para enganar Patrick Jane e ter outras funcionalidades, mas isso será analisado mais minuciosamente num post futuro.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Tatuagem - O que elas revelam



Rebeldia, personalidade, História. Essas podem ser uma das poucas palavras que podem definir o significado da tatuagem entre nós. No contexto da sociedade contemporânea, o individualismo induz muitas pessoas a fazerem de sua pele o local do registro de idéias, valores ou da simples vaidade. 

Tatuagens são muito reveladoras, o assunto por si só pode ser muito revelador. Uma florzinha ou uma borboleta podem indicar que a pessoa tem uma natureza artística e está tentando acrescentar beleza ou interesse em sua vida. Alguém que esteja servindo o exército pode fazer uma tatuagem que simbolize sua unidade. Independente do assunto, tatuagens grandes e óbvias podem demonstrar:

* Uma necessidade de ser diferente.

* Rebeldia


*Não conformismo


*Uma natureza artística e boémia



*  Participação de um grupo, como militares ou gangues

História da tatuagem:

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.


Foram encontradas até mesmo múmias que possuiam tatuagem:


Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmos sujeitos de pouca condição financeira ou influência social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas freqüentadas pela “escória”, ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas.







Esse tom marginal dado à tatuagem também fazia com que corpos tatuados fossem presença garantida nas atrações circenses dos chamados freak shows. Foi somente na segunda metade do século XX que a tatuagem incorporou os ideais da cultura ocidental. O seu tom contestatório ultrapassou barreiras tornando-se um símbolo de ousadia e personalidade.

Motivações íntimas, delicadas e suaves também incorporaram o mundo das tatuagens. Homens e mulheres de mais idade hoje também tatuam seus corpos. Ela deixou de ser um item exclusivo de uma cultura jovem para tornar-se uma via de expressão da subjetividade.

Os tipos de tatuagens:


Tradicional (tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, etc, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo.





Sumi: técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.





Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.





Estilizada: como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.



Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.

Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineador, batom, etc.



Celta: desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.


Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.


Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.


Psicodélicas: trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente senseless.


Religiosas: trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.


Bold line: desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes.


Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo.


As tatuagens femininas mais populares:



Borboletas: um fetiche das mulheres que se apaixonam pela tatuagem, é uma imagem ultra feminina e detém um simbolismo tão apelativo como as suas formas e cores. Representa liberdade e metamorfose, podendo marcar uma nova etapa na vida ou então servir como lembrança de uma importante conquista. É, sem dúvida, a tatuagem feminina mais popular e a quarta imagem mais solicitada nos tattoo estúdios depois das tatuagens tribais, estrelas e cruzes.



Flores: não é difícil perceber a ligação entre as mulheres e a sua preferência por flores tatuadas no corpo. Um símbolo delicado e, acima de tudo, feminino, as flores representam a beleza natural que cada mulher tem ou que busca e, neste caso, as espécies mais procuradas são as rosas, margaridas, lírios, girassóis e flor de cerejeira.



Estrelas: uma das tatuagens mais antigas, é extremamente popular junto das mulheres principalmente porque é um desenho pequeno, fácil de fazer e fica bem em qualquer parte do corpo. Estrategicamente colocada e bem-feita, uma simples estrela monocromática pode ter um efeito surpreendente, sexy e muito agradável.



Fadas: mágicas e inspiracionais, estas tatuagens relembram às mulheres os tempos maravilhosas de infância, ao mesmo tempo que remetem para um sentimento de poder e de fantasia muito apelativo. Estes desenhos são ainda uma das mais recentes novidades do mundo da tatuagem e, como sabemos, as mulheres adoram seguir as tendências!



Corações: as mulheres deixaram de desenhar coraçõezinhos nos cadernos escolares e passaram a tatuá-los no corpo! Uma das imagens mais antigas a sair dos estúdios de tatuagem, apelam ao universo feminino devido ao seu forte simbolismo romântico e sabemos que, no que toca ao amor, as mulheres arriscam tudo… às vezes até juntam as iniciais ou até o nome de quem amam ao seu “segundo” coração.



Golfinhos: curiosamente, também esta é uma das tatuagens mais procuradas pelo sexo feminino. Porquê? As mulheres identificam-se com a beleza e os traços carinhosos destes mamíferos que são alegres, divertidos e muito inteligentes. Uma excelente companhia para qualquer mulher.



Libélulas: embora as mulheres sejam as primeiras a fugir quando confrontadas com um insecto, seja ele qual for, o caso inverte-se se for uma libélula. Apesar de não ser uma imagem tão feminina como a borboleta, a libélula apela ao imaginário das mulheres (tal como as fadas) por ser uma criatura mística, simultaneamente bela e invulgar.



Signo do zodíaco: um símbolo muito pessoal, as mulheres gostam de exibir o seu signo astrológico em forma de tatuagem, simplesmente porque é uma marca intransmissível da sua personalidade.



Tribal: apesar de ser uma tatuagem mais associada aos homens, as mulheres não querem ficar atrás e são atraídas por estes desenhos artísticos e misteriosos que, sendo visualmente fortes e agradáveis ao olhar, já adornam muitos braços e tornozelos femininos.



Céltico: dentro do mesmo estilo das tatuagens tribais, as imagens célticas são bonitas, graciosas e intemporais. Baseado em elementos como nós, espirais ou cruzes, existem interpretações célticas dos mais variados desenhos, sendo as borboletas, os corações e as cruzes, as mais populares junto das mulheres.

Significado de algumas tatuagens:

Lembrem-se: Nem todas tatuagens significam algo em especial, algumas pessoas fazem tatuagens por pura vaidade estética.

Tatuagens musicais:



   Quem faz uma tatuagem com notas músicas em gerais são músicos, ou pessoas que vivem a música e pela música, que é muitas vezes sua razão de viver, significa tbm um sentimento.

Homenagem a alguém da família, namorada, esposa, etc...



  É uma homenagem que se refere ao amor pela pessoa em que seu nome foi tatuado, existe uma ligação muito forte e profunda entre aquelas pessoas, principalmente entre pais e filhos, ou até mesmo avós. Quando a homenagem se refere ao "grande amor de sua vida", seja de namorado(a), ou até mesmo esposa ou marido, bem, esses nem sempre são eternos.

Frases em tatuagens:



 Se uma frase te definisse, qual frase vc tatuaria? Pessoas que tatuam uma frase, ou até mais, é ou são aquela frase que gostaria de dividir com o resto do mundo, algo quase como uma frase definitiva.  Associadas a criatividade, as frases e textos nas tattoos são muito procuradas entre os tatuados. Entre as frases ou escritas tatuadas encontramos as famosas declarações de amor, homenagens, frases religiosas, hinos, temas de grupos, nomes, orações, letras de músicas, poemas e outras mais exóticas como códigos HTML, contas matemáticas, trechos de livros e o que mais a criatividade permitir.

10 zonas do corpo mais tatuado:



Zona Lombar: sexy e sensual – tanto nos homens como nas mulheres (no sexo feminino tem ainda a vantagem de destacar a sua silhueta) – é uma zona ideal porque pode ser facilmente escondida por motivos profissionais ou pessoais, ou seja, longe dos olhares curiosos dos chefes, pais ou avós! É igualmente misteriosa porque uma camisola mais curta pode permitir uma amostra da tatuagem quando forem feitos certos movimentos. Na praia ou na companhia da sua cara-metade, a sua exposição é digna de ser vista!

Pulso: com uma personalidade muito forte e muito própria, as tatuagens nesta parte do braço (normalmente no interior) ficam bem a ambos os sexos. Se por um lado é comum tatuar-se nesta zona algo com grande significado e que esteja sempre à vista, sendo assim uma lembrança constante; por outro, pode facilmente ser disfarçada com uma camisola de manga comprida, um relógio ou pulseira.

Pé: em hibernação no Inverno e à vista do mundo no Verão, as tatuagens ficam muito bem nesta zona mais plana do corpo. No entanto, precisam de ser ocasionalmente retocadas, porque têm tendência a desbotar.

Tornozelo: muito popular no universo feminino (que, em matéria de tatuagens, parece ter adoptado esta zona do corpo como sendo exclusivamente sua), os desenhos dividem-se entre elementos delicados como flores, borboletas e rosários; e elementos mais marcantes, caso dos desenhos tribais.

Braçadeira: embora não se trate de uma zona do corpo específica, este género de tatuagem, que envolve o braço de uma ponta a outra, é extremamente popular, tanto com os homens como com as mulheres. Para além de ser um local visualmente forte, é igualmente fácil de “esconder” com uma camisola, bastando até uma t-shirt.

Costas: considerada pelos tatuadores como a maior e a melhor “tela humana”, não é raro esses artistas aconselharem grandes tatuagens nesta zona do corpo. Em alternativa, sugerem que comece por uma “peça” mais pequena, mas que pode ser aumentada com o tempo e conforme a vontade! Quem fica apenas por uma tatuagem nas costas, normalmente fá-la entre os ombros.

Braço: a popularidade do braço deve-se ao facto deste proporcionar, em si, várias zonas para efectuar uma tatuagem – área exterior, interior, antebraço e ombro – sendo ainda uma das zonas menos dolorosas para ser tatuado.

Peito: zona quase exclusivamente reservada aos homens, as tatuagens aqui parecem aumentar os peitorais masculinos (nem que seja de forma ilusória!) e, embora passem a maior parte do tempo cobertas, podem ser amplamente gozadas em privado!

Seios: cada vez mais popular entre as mulheres, estas tatuagens têm, na maior parte dos casos, um tom provocatório e extremamente sexy, mas são também muitas vezes grandes provas de amor, ao exibirem os nomes dos seus amados!

Pescoço: esta zona do corpo já foi, em tempos, exclusivamente reservado a membros de gangues e a pessoas que tivessem estado presas. Hoje, está na lista dos top 10 locais do corpo mais tatuados, pela sua sensualidade e elemento surpresa, mas também porque pode ser perfeitamente disfarçado com uma camisola ou, no caso das mulheres, com cabelo comprido.


10 tipos de tatuagens mais feitas no mundo:

Fadas



As tatuagens de fadas são bem comuns entre as mulheres principalmente. Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.

Borboleta



A tatuagem feminina mais popular e a quarta tatuagem mais procurada em termos gerais, as borboletas já povoam os corpos de milhões de mulheres em todo o mundo. Imagem versátil e recheada de significado. Para além de serem simplesmente belas e de visualmente resultarem muito bem sobre a pele, enquanto tatuagens as borboletas permitem mil e uma variações: devido à sua simetria quase perfeita, funcionam bem tanto em dimensões grandes como pequenas. Ultra-femininas (há quem aponte a sua parecença com o órgão genital feminino), sem serem “ameninadas” ou infantis, as borboletas podem ser exibidas de forma delicada ou mais demarcadas, dependendo do simbolismo associado.

Phoenix



Segundo a mitologia Grega a Fênix (phoenix) era um pássaro que ao morrer entrava em auto-combustão e depois de certo tempo renascia das suas próprias cinzas. A fênix também é muito forte, ela consegue transportar cargas pesadas em seu vôo. Portanto é simbolo de recomeço, de força e poder. É um das tatuagens mais pedidas para ambos os sexos.

Dragão

 Uma das tatuagens mais populares de sempre, os dragões deixaram de ser uma imagem exclusivamente tatuada por homens e passou a habitar também os corpos femininos. Com diferentes tipos de dragões por onde escolher, o seu simbolismo, cores e misticismo são os principais atractivos destas criaturas de origem asiática. Embora privilegiando as costas, zona lombar e ombros, hoje não é raro ver dragões a escalar ou a abraçar pernas e braços. Sendo, por natureza, uma tatuagem que se quer enorme e colorida, a verdade é que devido aos seus detalhes minuciosos, o dragão é, sobretudo, um desenho flexível que nunca deixa de ser vistoso – seja grande, médio, pequeno, monocromático ou de várias cores. É muito frequente ver-se tatuagens que cobrem a totalidade das costas ou do braço, visto que é uma imagem que flui e cresce harmoniosamente, ocupando o seu espaço de forma bastante natural.

Maori

 A Tatuagem Maori vem sendo muito procurada pelas pessoas que adoram tatuagens, Maori é uma tribo indígena que tem a tatuagem como status e cultura da tribo. Um dos príncipais diferenciais da tatuagem maori é o alto relevo, bem diferente da tradicional. Existem diversos modelos e fotos de tatuagem maori, é bem semelhante ao ‘tribal‘ e possui traços indígenas. Na tribo Maori as tatuagens são feitas à partir da adolescência, nas mulheres são feitas no queixo e rosto, nos homens são feitas nos braços. Embora possam ser feitas em outras partes do corpo, porém com um tamanho menor.

Asas

 Tatuagens de asaspodem ter simbolismo inspirador ou espiritual. As asas podem ser relacionadas a fadas, outros espíritos voadores, e até demônios. Porém, são mais associadas aos anjos, em vários tamanhos e formas. Asas associadas a pássaros representam velocidade, elevação, liberdade e anseios. Asas associadas a anjos são espirituais, simbolizando iluminação, orientação, proteção e inspiração.

Asas associadas a borboletas, libélulas, fadas e criaturas mitológicas têm um elemento de magia. Como na alquimia e na magia, as asas podem ser transformacionais, permitindo a uma pessoa acesso a um estado inatingível até o momento, significando o desejo de “algo maior” ou “algo mais”

Ideograma japones

 É uma verdadeira febre tatuar simbolos japoneses que significam palavras ou até mesmo frases. Dá um ar de misterio e sabedoria ao portador da tatoo. Porém justamente por ser uma linguagem que não é muito conhecida plenamente pela população, ocorre comumente muitos equivocos. Como um caso recentemente de um rapaz que tatuou um ideograma japonês qeu haviam dito qe significava PAZ, mas apos um tempo da tatuagem feita ele foi descobrir que o simbolo tatuado na verdade queria dizer LADRÃO. Então fiquem atentos a quem e o que tatuam!

Cruz

 Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.

Estrelas

 Tatuagens de estrela são muito populares entre homens e mulheres e podem ter muitos significados, além de existirem muitos tipos diferentes de estrelas. Em geral, as estrelas sempre foram e ainda são inspiradoras, apesar de, hoje em dia, termos a ciência para nos ajudar a compreender o universo. Antigamente, o homem olhava para o céu e tentava entender e explicar a visão que tinha com a ajuda da mitologia e da religião. Por isso a estrela tornou-se um poderoso símbolo nestes aspectos. Seu significado é amplo e variado, mas normalmente está ligado à sorte, simbolizando uma “estrela-guia”, que conduz e protege. Seu aspecto mais notável é a luz, sendo associada à esperança, aos sonhos, à verdade e à inspiração. Também pode representar a alma de alguém que já faleceu ou, em algumas culturas e religiões, a alguém de muita importância.

Tribal

 Para as pessoas que não sabem, os desenhos de tatuagens tribais têm sim um significado, eles são voltados das tribos antepassadas que se comunicavam através de símbolos e gestos, que se tornaram um tipo de tatuagem. Também existem tatuagens tribais que são desenhadas na época dos rituais de passagem, quando um menino passa a ser um homem e uma menina passa a ser mulher. Nesses casos, a tatuagem pode ser feita com objetos cortantes, que deixam uma marca permanente, ou com tintas obtidas através de extratos naturais. É interessante lembrar que “tribos” não se refere apenas à populações indígenas, existem tribos de diversas etnias em diversos lugares do mundo, e todos os desenhos feitos na pele por essas formas de organização social são desenhos tribais.

Conclusão:

A tatuagem pode ser considerada um modismo, um ato de rebeldia, ou até mesmo uma expressão de jovialidade ou de personalidade. Mas o fato é que a tatuagem vem conquistando cada vez mais a simpatia não só de jovens, mas de pessoas das mais diversas idades. Tatuar o corpo pode significar o desejo de traduzir alguma coisa que a pessoa não saiba expressar em palavras, um desejo oculto. Entretanto, essa também pode ser uma atitude sem segundas intenções, ditada apenas pelo modismo ou por um apelo estético.