sexta-feira, 8 de abril de 2011

The Blood On His Hand


   Vamos tratar apenas do final desse episódio quando Jane recebe uma chamada de Bret Stiles, o líder da Visualise, querendo se encontrar com ele. Os dois se encontram numa praça.



   Se Bret Stiles não está envolvido com Red John, uma coisa é certa, Stiles conhece ele. Uma coisa que chama a atenção é... Red John já fez parte ou ainda faz parte da Visualize? Os propósitos de Red John estão ligados a doutrina de lá? Acredito que tenha sido um antigo membro.




   Bret é um intermediário entre Jane e Red John. Teria Red John mandado Bret entregar o endereço ou foi Bret que tomou essa decisão sozinho? Uma coisa é certa tbm... Bret Stiles se coloca acima de Jane e John, enquanto os dois estão com os olhos semicerrados apalpando no escuro em busca de uma luz, Stiles já se encontra desperto e de olhos bem abertos na luz. O que será que ele sabe muito mais? O tal quadro?


   Bret entrega o endereço aonde Kristina Frye se encontrava cativa.

   Ao chegar no local eles encontram uma casa aparentemente vazia, eis que encontram uma cadeira com um pincel...


   E uma porta sem maçaneta...


   Dentro desse quarto encontram Kristina Frye...


   kristina apática, paralisada, sem reação. Reparem que havia mais umca cadeira em sua frente, usada por Red John ou por algum membro da Visualize talvez. Será que Bret Stiles não está ou tbm está por trás desse sequestro?

  Na CBI, Kristina continua imóvel e não esboçando qualquer reação. Rigsby diz que ela teve uma perfuração de injeção no braço. Cho diz que Red John foi quem talvez tirou sangue dela.

   Jane entra na sala segurando uma boneca dentro de um plástico de evidência.


   Aqui é a primeira reação que Kristina teve, ela olhou para a boneca. Jane tenta conversar com ela para ver se ela tinha alguma recordação sobre a boneca ou sobre os dois. Mais ela permanece muda.

   Jane tem uma idéia para fazer Kristina se comunicar com ele, ao invés de ela conversar com ele através de lembranças ou memórias para trazer ela de volta, ele tenta a maneira dela de se comunicar como uma sessão espiríta. Jane acende uma vela e apaga as luzes.


   Finalmente ela olha para Jane e sorri... assim se comunicando com ele como se ela já havia passado adiante...


   Kristina acredita realmente que morreu ou estaria fingindo?


   Se Kristina não está fingindo, então ela está hipnotizada, e o gatilho usado pelo hipnotizador foi a própria crença de Kristina acreditar que existe vida no outro lado e a possíbilidade de comunicação com aqueles que já partiram. lavagem cerebral total.

   Jane quer saber sobre Red John...


   Eis a resposta...


   Jane não tem mais perguntas e apaga a vela. Até agora Kristina não foi mais mencionada na série.

   Logo mais Lisbon chega para conversar com Jane...


   Foi para Jacarta abrir mais um centro. Jacarta é a capital da indonésia. Sendo assim Jane ainda não pode ir atrás de Stiles para conseguir mais informações de Red John já que pelo que parece, Bret Stiles é o único que tem informações dele e ainda está vivo para contar história.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo post. Ngm se dispos a analisar tal punto de vista

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estou assistindo agora é você não deu spoiler.

    ResponderExcluir