sábado, 13 de agosto de 2011

Strawberries & Cream - Parte II


   Logo após a introdução de Hightower apontando uma pistola em direção a Jane, ele pede para que ela abaixe sua arma, pois ela queria se certificar de que Jane estava sozinho. Podemos até mesmo imaginar o nível de paranóia que uma pessoa possa ficar quando se é perseguida, ainda mais quando essa pessoa tem filhos. E tbm descobrimos que Jane as vezes, tbm mora em um motel.


   Descobrimos que Max Jane era primo de Hightower, e mesmo torturado por um longo período e mesmo sabendo aonde Hightower estava escondida, ele não revelou nada. Ela pressente que Red John está se aproximando cada vez mais dela e toma uma decisão de querer se entregar para as autoridades e provar sua inocência perante um tribunal, entretanto isso iria frustrar os planos de Jane.


   Jane pede um prazo de 48 horas para ela, ele iria ser obrigado a tomar uma atitude mais drástica e rápida para descobrir o infiltrado da CBI. Ela concorda.


   Jane e seus amigos se reunem num Pub aonde ele resolve revelar o incidente que ele teve anteriormente com Red John ( season finale da segunda temporada ), pois até então ele havia omitido os detalhes assim como não havia revelado para ninguêm o "poema-enigma" de William Blake.


   Quando Jane começa a recitar o poema, Cho acompanha e acrescenta mais uma parte do poema: "Em que longíncuo abismo, em que remotos céus, ardeu o fogo de teus olhos". Rigsby, que parece não ter profundos conhecimentos literários, pergunta o que significa, Cho da a sua resposta:


   Já vimos aqui no blog o poema sobre O cordeiro, que é o poema coirmão de O Tigre, e mais uma vez referências sobre as dualidades da existência...


  Jane tbm revela as últimas palavras de Todd Johnson antes de morrer "Tiger, Tiger..." entregando tbm que o motivo de Todd morrer era pq ele sabia sobre Red John. Até então Van Pelt, assim como não só ela, acreditava que quem havia assassinado Todd era Hightower. Agora com tudo isso esclarecido Jane pede a ajuda deles, e todos concordam.

   Jane precisava da lista de Laroche, e para isso, dessa vez, ele fez uma abordagem direta em Laroche.


   Jane com um blefe, um blefe muito arriscado é verdade, acaba enganando Laroche. Ele revela que ele é o responsável por ter contratado o arrombador de cofre e diz "saber" o segredo de Laroche, o que estava escondido dentro daquela caixa dentro do cofre. Bem, não é revelado o conteúdo mais deu espaço para nós tentar imaginar o que teria lá dentro; seriam fotos comprometedoras de Laroche? Assim, fotos meio.... homosexuais? É melhor que não seja isso, pq como Jane mesmo disse, seja lá o que era, deveria ser algo horrível.


   Jane finalmente consegue os nomes e todos os envolvidos no bilhete são revelados:






   Van Pelt fica surpresa e chocada por descobrir que seu noivo está na lista e pelo vínculo emocional que ela carrega dele, acredita que ele não seja o cúmplice. Acredito que nesse momento Rigsby estava desejando muito mesmo que o culpado fosse Craig O`Laughlin. Sendo assim ela ficará encarregada de ir para as montanhas e fazer vigía para Hightower. Aqui Jane dá um conselho para ela, e que serve para todas:


   Isso é a mais pura verdade, mais meninas, por favor, um pouco, apenas um pouco... lembrem-se que nós homens modernos tendemos a desistir mais facilmente quando não somos devidamente correspondidos.

   Então Jane prepara uma armadilha e incluí todos cada um com sua devida função, porém antes Jane já antecipou que Red John provavelmente não enviaria o próprio cúmplice para chegar até Hightower no hotel, por ser um recurso muito valioso, e sim mandaria um assassino descartável, alguém anônimo, e foi justamente isso que aconteceu, isso sim é ler a mente do inimigo. 

   E percebam que no parque aonde eles se encontravam, mais no fundo havia um homem lendo um jornal, com até umas certas características parecidas do próprio Red John ou "Red John", mais jovem e sem os óculos...


   Depois de uma longa campana, finalmente o atento Jane percebe uma mulher suspeita indo em direção do elevador já dentro do hotel...

   Jane fazendo uma leitura visual diz que ela carrega um saco meio vazio, não possuí jóias e tem cara de assassina.

   Depois de muita expectativa e tensão para saber em qual quarto correspondente ela entraria, o monitor do quarto de Gale mostra ela entrando em seu quarto, até então Gale parecia ser o misterioso amigo de Red John da CBI. Ela retira do saco um estojo com um kit, uma corda e algemas, e caminha em direção a varanda....


   Rigsby e Cho interferem rapidamente e entram no quarto ordenando que ela se entregasse, porém ela pronuncia apenas duas palavras...


   E se joga em direção a morte...


   Bem e o que falar dessa mulher? Seu nome era Ilsa, teria ela uma relação com Red John mais próxima sendo integrante da rede dele ou foi apenas uma assassina contratada para fins profissionais não tendo qualquer tipo de elo com ele? Acredito que ela era apenas uma assassina profissional, pois assassinos desse tipo preferem tirar suas próprias vidas do que serem pegos, uma espécie de código de ética deles.

   E fiquem ligados para a conclusão de Strawberries and Cream...

4 comentários:

  1. Quem bom que vc voltou a postar,otima analise da segunda parte do episodio...

    ResponderExcluir
  2. Está chegando a 4º temporada.


    \O/

    Boa análise.

    ResponderExcluir
  3. A terceira temoporada começa amanhã e a conclusão da segunda não está aqui... Eita!

    ResponderExcluir