quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Scarlet Ribbons - Parte 1


   Depois de longos meses de espera, havia muita expectativa em torno desse episódio, afinal ele iria revelar e confirmar o gancho deixado no final da última temporada, Red John estava morto ou vivo? No fim do episódio tivemos a resposta: Red John continua vivo.

   Esse episódio foi movimentado e suas resoluções foram rápidas, o destino de Patrick Jane não é ficar por longas temporadas dentro de uma prisão, ele é inocentado no julgamento e descobrimos no mesmo episódio que Red John continua solto em algum lugar obscuro com seus ardilosos planos. Alguns acharam o episódio forçado e até mesmo exagerado, enquantos outros gostaram dessa forma objetiva e rápida de continuar a história afim de não comprometer o andar da carruagem com enrolações. E vcs, gostaram da notícia que Red John continua vivo, e não só vivo, como sua identidade continua um mistério? Eu gostei! Embora muitas pessoas ficaram desapontadas e se sentiram enganadas, afinal, prometeram que na season finale todos nós veriamos Red John, e no final tudo era uma grande armação! Mais enfim...

   O episódio começa no mesmo ponto em que a temporada anterior parou, Jane atirando no falso Red, foram acrescentadas alguns pontos de vista das pessoas no shopping, Patrick Jane é levado de viatura para uma delegacia, e aqui começamos de fato a 4 temporada, e aqui começa nossa análise:

Patrick Jane está sentado numa sala de interrogatório, e percebemos que ele está muito calmo, e esboça até mesmo um sorriso, quando entra dois investigadores, dizendo que o lado dele ta feio e querem saber sua versão do que ocorreu.


   Jane revela que matou o famoso serial killer, e o que ele fez foi um assassinato justificado.
   Percebam aqui como jane sorri ao revelar a identidade de Red John, existe uma paz de espírito nele aparentemente:


A investigadora quer saber:


    A investigadora acrescenta uma pergunta querendo saber se Jane acreditou nele. Ele responde que o homem em quem atirou sabia coisas sobre sua mulher e filha que apenas o verdadeiro assassino saberia. Até aqui tudo estava muito convincente.

   O investigador quer saber se mais alguem havia ouvido ele revelar que era RJ, mais como ninguem havia escutado, uma das provas que Jane tinha era:


  E ainda havia o celular dele com uma chamada as 13:15 do agente do FBI Craig O´laughlin, e que isso comprovava que Craig era cúmplice de Red.

  Mais o investigador intervêm, e diz que ha uma certo problema no lado da história de Patrick.


   Aqui um pequeno perfil de Timothy: Era um homem de negócios respeitável, marido e pai, sem ficha criminal.
   Bem, o que dizer? Um homem aparentemente inocente. Como as aparências enganam. continuando...

A investigação havia checado o celular dele e nã havia nenhuma ligação de Craig O´Laughlin. E a grande surpresa: Não havia nenhuma arma com ele.


   Percebam como depois dessa revelação, a ficha de Patrick jane começa a cair, observem essa imagem:


   Jane permanece por um tempo com os olhos para baixo, pensativo, como que agora sim a ficha caiu e de que havia uma grande possibilidade de que aquele homem em que ele atirou não era RJ, que tudo não passava de uma armação e conspiração.

   Os investigadores acreditam que Jane está falando um monte de mentiras ou que ele está totalmente biruta.

   Amanhã fiquem atentos que teremos a segunda parte de Scarlet Ribbons. Até lá!!!

Um comentário:

  1. olá amigo, tenho um blog de mentalismo e procuro alguém para trocar informações sobre técnicas. Caso se interesse meu e-mail é guilhermerocha84@yahoo.com e meu blog é

    mentalismorevelado.blogspot.com

    ps: tenho uma vasta coleção literária do assunto.

    Abçs.

    ResponderExcluir