sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista com Bruno Heller - Patrick Jane será preso pelo FBI?


   Essa entrevista foi feita um pouco antes do episódio 17 da quarta temporada (Cheap Burgundy) ter ido ao ar:


TV Guide Magazine: Esta é a primeira vez que você dirigiu um episódio de The Mentalist. vc tbm escreveu esse. Então, estamos supondo que é um dos grandes.

Heller: É um episódio muito forte que tem Susan Darcy com a intensão em descobrir exatamente o que Jane tem feito, que nos dá a oportunidade de desenvolver ainda mais sua relação. Jane acha que ele é o cara mais esperto da sala, e ele provavelmente está certo, mas ele não vê Darcy - quem é o mais inteligente em segundo lugar na sala - como uma preocupação real. Mas, como ele vai descobrir, uma mulher inteligente e implacável com uma  idéia errada podendo se tornar uma inimiga real. Maior pecado Jane - sua falha fatal - é a arrogância.


TV Guide Magazine: No episódio passado com Darcy, o enredo sobre Red John tomou outro rumo esquisito com o assassinato de um atendente do necrotério - até o ponto onde Jane não parece estar fazendo algum progresso. Ele está começando a pensar que ele nunca poderá triunfar sobre esse cara?

Heller: Jane e o público estão vindo para a realização gradual que é uma tarefa muito maior do que parecia à primeira vista. É como aquelas tribos amazônicas que atiram lanças em aviões passando, em seguida, vir a perceber que esses aviões são as sementes de uma civilização muito maior que está caindo sobre eles. Este não é um Jane contra um perdedor patético que está escondido em um porão em algum lugar. Ele não está lutando contra o Assassino de Green River. Ele está lutando contra Moriarty.


Revista TV Guide: Mas ele não está ficando mais perto. Ou está?

Heller: Oh, ele está ficando mais perto, tudo bem. Mas isso também é um problema. Quanto mais perto você chegar ao prêmio, mais temível e assustador o desenlace pode ser. Jane é um caçador implacável. Encontrar o atendente do necrotério envolto em plástico não o desanimou. Era um sinal de que Red John estava perto. Por mais aterrorizante que seja, também é emocionante mantém-lo na caça. Há um elemento de ilusão aqui, como há com todos os caçadores ou pescadores. Você sempre acha, não importa quantas vezes você falhar, que a próxima vez que você terá sucesso. Caso contrário, você não iria continuar tentando.


TV Guide Magazine: Parece que Darcy realmente está pedindo por isso. Será que ela está na lista de vítimas do Red John?

Heller: [Risos] Eu não tenho a liberdade de responder a isso.

Heller: Darcy acredita que alguém está mentindo aqui e ela pensa que é Jane. Se é Jane, por que ele está mentindo e o que ele está mentindo? E qual exatamente é a sua relação com o Red John? Ela está colocando as peças e vem com uma resposta que é ... perigoso.

7 comentários:

  1. TV Guide Magazine: Parece que Darcy realmente está pedindo por isso. Será que ela está na lista de vítimas do Red John?

    Heller: [Risos] Eu não tenho a liberdade de responder a isso.

    -------------------

    Pra mim isto soou como um "Sim". Não tenho dúvidas que em certo momento a hora dela vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei msm do blog,descobri a pouco e achei muito legal suas postagens sobre o red john.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu site. Sempre adorei os temas de que você trata, acho que assim como você fiz pesquisas na internet e em livros tentando me aprofundar ao máximo nesses assuntos. Para falar a verdade sempre assisti The Mentalist mas nunca pensei que a série fosse tão inteligente quanto suas análises mostram. A sua descrição do primeiro episódio por exemplo é fantastica. Espero que você continue a contribuir para deixar esse blog um dos melhores na internet sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser Um Desfecho Sensaçional Ja Ta Na Hora de Pegar esse Disgrassado desse Serial Killer Red John Ta com os dias contados!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, sou fascinado por historia de serial killer e adoro tentar desvendar historias de tal. Red John mesmo sendo ficticio adoro pensar nas hipoteses, e voce tem boas percepções sobre ele. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei o modo como vc desenvolve e comenta cada episódio do Mentalista.
    Jane é brilhante e a série é uma das melhores que já assisti e o seu blog é um dos melhores que eu achei.
    Mas eu percebi que Vc parou de escrever o que me deixou bem triste, eu ia adorar ler suas opiniões sobre a quinta temporada que terminou esse mês.
    Descobri seu blog hoje .... Eu visitar ele sempre para ver ser vc voltou a postar.

    Gisele Bruce

    ResponderExcluir
  7. Fiquei surpreso esta série do início ao fim. Tem sido o melhor programa de televisão produções gostado. Eu mal começara a ver outra série com um tema similar, chamado O Mesmer, dirigido por Alex Gabassi , tem uma grande história e tem a mais recente tecnologia 4K. É excelente, recomendo.

    ResponderExcluir