Existe uma técnica que Jane utilizou nesse diário além de ser uma isca para o assassino morder, vejamos:
Jane escreve ao longo do diário várias vezes a palavra: CONFESSAR. Quando o Dr Wagner se apossa do diário, ele rápidamente folheia o diário...
Ao folhear rapidamente, a palavra Confessar estava ao longo das páginas, destacadas ou no centro da folha, passando quase que uma mensagem subliminar, uma indução indireta para que o assassino retenha essa palavra e acabe confessando de fato. Algo muito parecido acontece nessa mágica de David Blaine, um truque de cartas, ele diz que vai dizer exatamente a carta que vc percebeu ao passar rapidamente um baralho de cartas diante dos seus olhos , acompanhe:
Então, ele acertou a carta que vc percebeu? Foi a dama de espadas?
Desvendando o caso: Quando jane conheceu o Dr Wagner ele havia dito que desconhecia o nome Red John, e numa passada mais tarde em seu consultório ele fazendo uma leitura do ambiente percebeu que havia um livro sobre psiquiatria criminal, e nesse livro há um capítulo ou capítulos que tratam de Red John, logo, Dr Wagner estava mentindo.
Isso prova o quanto é importante fazer uma leitura do ambiente!
E para finalizar, no fim do episódio Jane arranca um sorriso e talvez um pouco de simpatia de Lisbon com um origami de sapinho pula pula, caso vc queira impressionar uma garota com um simples origami aqui vai um vídeo tutorial de como fazer um origami de sapinho pula pula e caso encerrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário