quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
( Ladies in Red 1x04) Parte 2
Jane e a CBI estão no funeral de Jason Sands, enquanto Jane observa a viúva Jennifer Sands, ele pergunta para Lisbon aonde a viúva se encontrava na noite do crime. Lisbon responde que Jennifer estava assistindo a peça "Pedro e o Lobo" com a filha. Isso servia como álibi ainda mais que Rigsby havia conferido os ingressos.
Pedro e o Lobo é um conto musical para crianças, foi criada e composta em 1936 por Sergei Prokofiev, com o objetivo pedagógico de mostrar as crianças os diferentes tipos de sonoridades. Cada personagem e animal toca um tipo de instrumento.
Jane descobre que o engravatado do lado dela é Michael Bennet, o advogado da família sands. Jane deduz que ou jennifer deu um chega pra lá nele ou está acalmando ela sobre algo que sente medo.
Depois de uma intervenção inadequada de Jane sobre a viúva de "amor e afeição", ele é convidado para ir na casa dela para fazer um pedido de desculpas. Primeiro objetivo de Jane concluído, ele queria se aproximar dela.
Jane interagindo com a filha de Jennifer e Jason. Ele fala que o quarto é muito bonito e a menina diz que foi o pai dela que fez pra ela. Crianças são um ponto muito importante para mentalistas, pois crianças são muito espontâneas e revelam mais facilmente aquilo que vc deseja descobrir. Mas é preciso ter jeito com elas, fale praticamente a "língua" delas e se interesse pelos assuntos delas.
Jane sabe que jennifer não quer o pedido de desculpa, ela queria a ajuda de Jane para algo que Jason deixou escondido, segundo a esposa "ovos de ouro", e Jane diz que o assassino tbm estava atrás disso, que eram os diamantes. E não era somente ela que estava atrás dos diamantes...
Mais tarde Jane faz uma pergunta "inocente", uma pergunta fútil segundo ele. Jane pergunta a Jennifer se o pato tocava uma flauta ou um fagote na peça infantil "Pedro e o Lobo".
E eis a resposta...
Será que era um fagote mesmo?
Aqui Jane utiliza uma técnica de detectar mentiras através de detalhes. Veremos mais a seguir no blog sobre essa técnica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário