segunda-feira, 28 de março de 2011

Red Moon - Parte 1


   Red Moon, o episódio mais sinistro, obscuro e com os melhores diálogos segundo minha opinião e estou muito animado mesmo em fazer essa análise.

   Começamos o episódio mostrando um veado (iria fazer uma piada mais....... seguimos adiante).


   A importância do veado no ínicio é sua representação, afinal ele é uma presa, e aonde existe uma presa, existe um predador. Uma curiosidade: existem cerca de 400 presas para cada predador.

   Jane e Lisbon ao chegar a cena do crime, conhecem o Xerife Mullery, ele está envolvido emocionamente com as vítimas e começa a apresentar o quadro.


   Um delegado carbonizado dentro de uma viatura da polícia. Ele havia atendido uma ligação de Keeley Farlowe, uma garota local e pedia ajuda para aquele local.


   Logo em seguida ele apresenta mais uma vítima, mais um delegado, com o pescoço cortado.


   E por último a terceira vítima. a própria Keeley, sem vida aos braços do capitão Todd Johnson e ela era sua noiva e ela tbm teve sua garganta cortada.

   Jane acha interessante o caso, o assassino utilizou 3 métodos diferentes para matar.


   De início Jane não sabe mais ele quer o caso, ou o caso quer ele. Logo Todd com ódio nos olhos e visivelmente abalado ameaça jurando que quem fez aquilo não viverá para o julgamento. Jane por um momento parece ter se visto no espelho.


   Jane e Lisbon vão a casa de Joe Hunnicker e Todd Johnson para coletar mais informações e a apresentação não é nada pacífica logo que Joe surge numa cadeira de rodas com uma 12 nas mãos.


   Mais o que era mais ameaçador era a garrafa de leite acoplada a um suporte em sua cadeira de rodas hauhsaushaushaushausha. Ele era avô de Keeley e mora junto com Todd. Sabendo que Jane e Lisbon eram da polícia ele convida os dois para entrar em sua casa.

   Lá dentro jane está fazendo seu trabalho habitual, análisando o ambiente e.....


   Uma lixeira com muitas garrafas de bebidas alcóolicas atraem a atenção de Jane, e ele segue observando as fotos.


   Nisso Todd se junta a eles se desculpando pela explosão de raiva, que havia se acalmado e que não sairá por aí fazendo justiças com as próprias mãos.


   Lisbon diz que vingança não da certo, nisso jane interfere dizendo...


   The Mentalist não é apenas uma história sobre descobrir quem é o assassino e sim principalmente se trata de uma história sobre vingança e vingança é um tema recorrente durante toda a série. Todd conta uma história de que estava com preguiça de ir buscar ela e por isso se cupla por ela estar morta. Até esse momento Todd estava demonstrando ódio contido, indignação e auto-depreciação.

   Na noite, Jane e Lisbon no carro começam um diálogo sobre vingança e Red John. Lisbon diz que quando chegar o momento de pegar Red John, ela estará lá para impedir Jane de fazer qualquer tolice segundo ela. Ela quer levá-lo para na frente de um juiz e juri.  Mais Jane mais uma vez diz que a realidade será diferente, em episódios passados Jane já prometeu a lea que quando pegar Red John, irá torturá-lo lentamente assim como ele fez com sua esposa e filha.



   Na delegacia somos apresentados melhor a Ellis Mars, um clarividente charlatão apenas esperando a oportunidade certa para fazer sua divulgação de seus "poderes místicos" e assim ganhar fama.


   Mars diz que pode ajudar na investigação e diz que o assassino irá atacar em breve. "PES" = percepção extra-sensorial. Parece que Jane e Lisbon conhecem esse tipo e riem da cara dele. Quando Jane dá as costas a mars diz que perdoa a atitude de Jane por ver que viveu uma grande tragédia. Isso atrae por um momento a atenção de Jane, Mars diz que viu isso nos olhos dele, e bem isso de certo modo não foi uma mentira. mesmo Jane dispensando ele, mars deixa um cartão de visitas para Jane.

  Jane no quarto de hotel está mergulhado em pensamentos, tentando decifrar o poema de William Blake.


   Seguindo uma pista Rigsby e Cho chegam até Gregor Hobart, um caminhoneiro que havia sido a última pessoa, além do assassino, a ver Keeley. Aqui segue um dos diálogos mais sombrios que eu já acompanhei na série, Gregor diz " Sabe o que é estranho? Quando ela partiu, a lua estava nascendo por trás da colina, e parecia que ela estava indo para a lua. Admirava como ela estava bonita. mas na mesma hora tive uma sensação ruim. Como um mau presságio".


   Amanhã a segunda parte de Red Moon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário