quinta-feira, 24 de março de 2011

Red Sky in the Morning - Parte 2


   Na vigília de Sparrow que ocorria na universidade em que ela estudava Jane e Lisbon acabam conhecendo Ruth e Dylan, Ruth era colega de quarto de Marley e "achou" o corpo dela.


   Ruth cita um nome...


    ...Grady Shipp. Jane guarda o nome e a informação consigo. Não só para um mentalista, como deve ser importante para todos, o quão importante é sempre se lembrar e saber o nome de qualquer pessoa, ainda teremos uma postagens sobre nomes aqui e como associá-los, lembrá-los e a importância que carregam.

    Lisbon vai até a excêntrica orientadora acadêmica que já foi professora de Marley para recolher umas informações. Ela revela que num último semestre ensinou criminologia eletiva e que um dos aluno mencionou...


   Ela não se lembra quem mencionou, mais fica de entregar uma lista com o nome dos alunos.

   Logo depois, Jane e CBI se encontram no O´ Reilly´s Tavern, Bar e Restaurant. Cho diz que não existe um Grady Shipp na polícia de São Francisco. Rigsby diz que já existiu um antes, ele matou e comeu seus vizinhos nos anos 90 e que cumpriu pena de morte. Jane interrompe dizendo que em 1989, Grady Shipp ficou 6 meses na mesma ala de Lompoc como Orval Tunner. (Como todos já sabem, o amigo de Red John). Jane estudou e decorou os registros de prisão de Lompoc e sabe tudo de cabeça, mais uma demonstração de sua obcessão por Red John.

   Nisso Jane olha para a televisão que estava no mudo e vê......


    ........Kristina Frye cometendo o mesmo erro de Jane no passado, ir a televisão e falar sobre Red John, mais pega um pouco mais leve com ele. Jane acredita que ela estava lá para divulgar o seu trabalho de vidência.

   Jane coloca Frye contra a parede e fala que ela ainda não percebe com quem está lidando, que Red John realmente é foda. Apesar de Kristina não querer proteção policial, Jane insiste que ela precisa de proteção.


   Enquanto Jane e Lisbon faziam a proteção de Kristina, Lisbon recebe uma ligação do FBI dizendo que a entrevistadora do programa em que Kristina estava, foi assassinada.

   Jane mais uma vez vai na cena do crime...


    Jane está acompanhado do Smile Blood Face.

  
    Jane levanta o lençol para ver o corpo da apresentadora e dessa vez confirma, foi Red John quem matou e assim fazendo mais uma vítima.
   
    Jane insiste a Lisbon para ir a mansão de Kristina para ficar a espera de Red John. Retornando lá os dois começam um diálogo. Kristina diz que tem uma clara visão de Red John, de que ele apenas precisa criar medo. Como ele já matou ele está calmo. Jane diz que está lá para protegê-la de Red John, então ela pergunta o que Jane faria se Red John entrasse lá, ironizando "hipnotizaria ele"? (Na verdade, o que Jane vai fazer quando pegar Red John, Jane é péssimo em combate corporal, é desajeitado com armas de fogo, alem de não gostar delas. Será que vai pegar ele pelos cabelos, vai contar uma charada? Bem, o futuro nos dará essa resposta). Jane diz que vai fazer o que for preciso, os dois se desentendem e Jane acaba pulando fora.

   Ainda hoje a conclusão de Red Sky in the Morning! Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário