quinta-feira, 24 de março de 2011

Red Sky in the Morning - Conclusão


    Enquanto Jane estava preocupado com a segurança de Kristina e esperando a oportunidade de Red John aparecer para colocar as mãos nele, Rigsby e Cho estavam ocupados com a investigação paralela  para descobrir o paradeiro de Grady Shipp, aquele que foi mencionado por Ruth no início do episódio, eles conseguem descobrir que GS era Wesley Blankfein e que ele tinha uma feito uma espécie de altar com um espelho com o Red John Face no centro e com fotos de Marley Sparrow e do próprio.


   Lisbon pede para que Jane análise as fotos para ver se consegue encontrar alguma coisa útil que vai ajudar na investigação.


   Uma foto atraí a atenção de Jane, uma foto aonde Wesley está e tem um sinal a distância...


   KC, é o logo de Kenny´s Chilli, uma cadeia de fast food ao sul da califórnia, sim Jane memoriza marcas e logos. Jane análisa agora a posição da luz solar da foto através da sombra de Wesley e a incidência de luz Jane deduz que era numa tarde, o sol está no oeste.

   Jane ao fazer uma ligação para Kristina, descobre que ela desapareceu.


   Kristina havia feito as malas, levou o passaporte e o cartão de crédito, lisbon não acredita que ela foi sequestrada por Red John, de que ela entrou em pânico e fugiu. Jane discorda, acredita que Red John poderia ter pego tudo isso e levado ela junto ou que atraiu ela de alguma forma para fora de casa. hightower entra em cena e diz que os responsáveis agora para encontrar Kristina Frye será a unidade de pessoas desaparecidas. Lisbon e Hightower entram em acordo e acham que Jane está muito agitado com o caso todo e que ele precisa de uma folga, mesmo contra a vontade de Jane, ele acaba concordando quando Hightower ameaça a pedir uma avaliação psicológica de Jane.

   Um Jane aflito e inquieto não fica muito tempo na CBI e ele mesmo vai até Salinger Mill, Califórnia, em busca da localização da foto.


   Jane chega ao local da foto e chega até um local que poderia ser o possível esconderijo.


   Jane indica a localização na caixa de mensagens de Lisbon e apesar de no início apertar e querer esperar por ela, a curiosidade de Jane acaba sendo maior e ele resolve por ele mesmo entrar para dar uma conferida.


   Jane acaba levando uma pancada na cabeça por trás e desmaia, anoitece, o mundo se torna em vertigem e quando ele acorda ele está preso a uma cadeira.


   Então, uma luz se acende, aparece Wesley Blankfein em sua frente segurando uma faca.


   Ele se apresenta como Grady Shipp e começa a dizer o que parece ser um texto " Essa noite vc terá a honra de morte". E pede para fazer de novo olhando para um outro ponto e continua... "Como um sacrifício para o mestre sagrado Red John." Jane diz que sabe o que tá rolando, que haviam sequestrado a mãe de Wesley e que estão forçando ele a interpretar Grady Shipp no filme doentio de Ruth e Dylon...


   Ruth quer saber como Jane sabia que eram os dois, Jane responde que os dois foram os únicos que mencionaram o nome de Grady Shipp, que era na verdade a criação dos dois. Jane arrisca que Dylon matou Marley, mais Ruth assumi e diz que quem matou Marley foi ela. Eles mandam Wesley continuar continuar com o filme, mesmo ele exitando, parece que dessa vez ele vai realmente apunhalar Jane com a faca, porem...


   Um tiro é escutado e sangue jorra no monitor, Dylan foi abatido. Uma pistola com silenciador aparece...


   Na boa, é preciso ser muito assassino profissional mothafucka fodão para usar uma pistola com silenciador, e Red John é... e mais um tiro é disparado dessa vez em Ruth que cai no chão.


   Logo após Red John se vira para Wesley e dá um tiro em seu joelho poupando sua vida, uma demonstração de compaixão, será?



   Enquanto Ruth ainda está viva e agoniza no chão, Red John caminha tranquilamente em sua direção e pela primeira vez sua voz é escutada " Se tem algo que não posso tolerar, são imitações baratas do meu TRABALHO" Uma voz um tanto quanto feminina, delicada, calma, suave.... na verdade o que mais atraiu a atenção das pessoas foi mais a voz do que o visual físico de Red John, claro, afinal a voz que dá uma certa possibilidade de revelar a identidade de Red John, o que levou as suspeitas para o perito criminal Brett Partridge. E outra, Wesley tbm se tornou uma testemunha ocular de Red John e nunca mais foi sitado na série.

   Jane ao tentar se desvinciliar das amarras acaba caindo com a cadeira no chão enquanto Red John esfaqueia Ruth no chão. Depois de terminar com ela Red John direciona sua atenção completamente em Jane.


   Red John pergunta se Jane sabe quem ele é, Jane apavorado responde que sim. Red John ajuda Jane levantando sua cadeira...


    E então, enfim, finalmente, o antagonista e o protagonista estão frente a frente.


   E eis que o algoz enigmático começa a recitar o poema "The Tiger" de Willian Blake para Jane:

   Tiger Tiger. burning bright,
   In the forests of the night;
   What immortal hand or eye.
   Could frame thy fearful symmetry?

  Um enigma, um gancho para a terceira temporada para Jane tentar decifrar o que significa. Claro que não só o Jane, como todos nós.

   Quando se escuta apenas passos acreditando que Red John está indo embora, a mão de Red segura Jane pelo outro lado dizendo...


   " Eu quase me esqueci. Kristina queria que eu mandasse seu amor. Ela tem muito carinho por vc, apesar de suas diferenças. ROLL TIDE."

   Dois dias depois, Lisbon, sempre desconfiada para o lado de Jane, pede se Red john não havia falado alguma coisa. A resposta de jane foi...


   Jane sempre escondendo a melhor parte de Lisbon, afinal, Red John é dele!

   Logo depois um pensativo Jane volta para sua casa aonde morava com sua esposa e filha. E ao se deitar em seu modesto colchão começa a pensar sobre o poema...





Nenhum comentário:

Postar um comentário