terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Scarlet Ribbons - Conclusão


   Enquanto Patrcik Jane sai da prisão e vai acompanhado com a Lisbon para a casa de Timothy Carter para conversar (e enganar) a ex-esposa dele, Cho e Rigsby continuam sua investigação paralela para descobrir que fim levou o celular e a arma que Jane afirmava estar em posse de Timothy, eles chegam até Ron Deutsch, o careca segurança do shopping, e eles o encontram assim:


  Algumas perguntas devem levantadas aqui. Ron Deutsch afinal, era um associado direto de Red John, com algum tipo de conexão com ele, ou ele foi apenas uma rápida ferramenta descartável sem saber de fato o propósito de ter que retirar o celular e a arma da cena do crime em troca de algum dinheiro, um simples suborno? E a outra pergunta é...


Teria sido Red John ou algum outro associado mais próximo dele que eliminou o segurança? Afinal, nesse caso não parece ter sido o próprio Red John, os assassinatos dele costumas ser bem sujos, com muito sangue, e esse assassinato foi "limpo", apenas um secador na banheiro e.... serviço feito. O detalhe do secador ser vermelho é um toque bem apropriado. O motivo de terem matado ele é simples... silenciá-lo.

Logo depois no julgamento de Patrick Jane...



   E quem não ficou nem um pouco satisfeito com o veredito final foi o diretor Gale Bertham...


   Infelizmente esse episódio que marcou a entrada da atual temporada teve um ritmo muito rápido, muito corrido, eles quiseram fechar as pontas soltas que deixaram no gancho do final da terceia temporada e resolver tudo muito rapidamente para no final do episódio vir a revelação que todos nós esperamos pelo longo hiato que seguiu, para a confirmação e alegria de uns, surpresa para outros, e até mesmo decepção para alguns...





   E era apenas uma questão de tempo para Red John retornar com o seu medonho rostinho de sangue na parede. Poderiamos aproveitar o episódio para fazer uma análise dos métodos de Red John em contratar psicopatas ou ordenar seus associados a utilizarem temporariamente sua identidade, aqui no caso, em se passar por ele para enganar Patrick Jane e ter outras funcionalidades, mas isso será analisado mais minuciosamente num post futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário