quarta-feira, 23 de março de 2011

Red Sky in the Morning - Parte 1


   Patrick Jane e Kristina Frye estão tendo um encontro quando a vidente segura no braço de um garçom e começa a receber mensagens do além.... ROLL TIDE..... ROLL TIDE!!!


   Red John estaria espionando o encontro deles? Ou alguém estava escutando por ele, alguém da sua rede? Ou Kristina Frye estaria envolvida nisso? 

   Logo mais Van Pelt recebe um vídeo da internet sobre um assassinato filmado de maneira amadora e está lá mais uma vez.......... Red John Símbolo...

  
   Já na CBI Van Pelt lê a mensagem que estava postado junto com o vídeo : " Estou me tornando o que sou predestinado a ser. Os filhos de seus filhos vão me idolatrar." quando nisso Kristina se junta a equipe...


   Temos um Jane encomodado e desconfortável na presença de Kristina quando ela começa a revelar certas adivinhações um pouco vagas porém no fim corretas sobre a vítima, que seu corpo seria descoberto em breve e que estavá perto da água.Logo chega Rigsby falando que encontraram o corpo de uma universitária, Marley Sparrow, Área da Baía. Jane chama Hightower para trocar uma idéia em particular.


   Jane revela que não vai trampar com ela pois o que ela faz é apenas adivinhação, Hightower diz que isso é praticamente o que Jane faz tbm, só que sem o drama, mesmo Kristina estando de fora da investigação, Higtower está aberta para receber ajuda de Kristina.

   No encontro quando Jane ia falar algo para Kristina antes de ser interrompido pelo telefonema, provavelmente ia dar o fora nela por ainda não ter superado a morte da esposa, eles terminam a conversa esperando o elevador dentro do prédio da CBI....


   Para um bom entendedor meia palavra basta. Parece que o "romance" dos dois ficou por aqui, mais isso não impede de Jane receber um beijinho no rosto.

   Jane vai na cena do crime e fica sozinho no quarto da garota junto ao seu cadáver.


    Jane vai até a vítima e tira o plástico que cobria seu corpo para uma análise melhor e quando ia começar a fazer uma leitura do ambiente eis que aparece das sombras....................


    Sim, ele, talvez o personagem mais polêmico desse fim de temporada, o perito criminal já chega com tom de ironia para cima de Jane.


    Mesmo com o perito presente Jane começa a usar o seu "velho ectoplasma psiquíco".


   O perito não perdoa e começa a tirar onda de Jane "weeeeeeeeeeeee weeeeeeeeeeeeeeeeeee weeeeeeeeeeeeeeeeeeee".

   Jane começa a interpertrar os traços indicativos que ele recolheu da vítima e do ambiente. " Ela é de Iowa, tocava violão, gostava de chocolate, sudoku e snowboarding. Tímida, mas forte. Honrada, modesta. Não bebia nem fumava. Os pais morreram quando era pequena. Depois da faculdade praticaria direito de família, ajudaria crianças adotivas como ela ou seria cantora, não havia se decidido." O perito pede aonde está Red John? Jane responde: 


   Sempre quando eles se cruzam numa cena do crime, nunca é Red John, sempre é um copycat sahuhsuashaushaushaushaushau.


   Pois é perito Brett Partridge, Jane não usa nenhum ectoplasma psíquico, e sim usa seus poderes de observação e raciocínio dedutivo como foi demonstrado nesse caso tbm.

   Até amanhã com a segunda parte de Red Sky in the Morning.

3 comentários:

  1. desculpe a pergunta mas o que seria ROLL TIDE ?que até agora eu não entedi...eu já envi o episodio e ainda não sei o que é.E que bom que vc voltou a postar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tayna, que bom que vc gostou que eu voltei a postar, fico feliz, muito obrigado. Bem, agora eu fiz um novo post "Red Sky in the Morning - adicionais" e lá explico melhor o ROLL TIDE. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. É um grito de guerra,de um time do tio do garçom do ínicio do episódio,demonstrando que Red John provava que estava com Kristina ou que até estava próximo deles.

    ResponderExcluir