quinta-feira, 19 de maio de 2011

E é isso...


    Ao abrir a porta de seu quarto, Patrick Jane encararia pela primeira vez a marca de Red John pintado com sangue de sua mulher na parede, a partir dali, ele começaria a viver o terror de sua vida ao perder sua mulher e filha, quando desafiou e ofendeu Red John em rede nacional.



   Arrasado mentalmente, destruído e quebrado emocionalmente, Jane entra em colapso e é internado em um hospital psiquiatrico.


   A gravidade e o tamanho do estrago foi incalculável, tanto que um Jane obssessivo chega a se cortar e a pintar o símbolo de Red John na parede.


   E nesse momento sua psiquiatra devolve um novo sentido de vida para Jane, lutar contra o mal que está pintado na parede, o mal que atende pelo nome de Red John.

   A eterna luta do bem contra o mal. Aqui no caso, do cordeiro...


   ... contra o Tigre:


   Percebam como a atmosfera da série é voltada sobre essa mítica, ao longo dela foi discutida de maneira aberta como indireta. Percebam no episódio da primeira temporada Red John Friends quando eles ficam presos num protesto, apesar do protesto ser de vegetarianos, mais vejam as palavras em destaque que dão mais ênfase a aquele contexto de um episódio sobre Red John...




   As palavras em destaque: Evil e Murder.

   Red John sempre é mencionado como o mal:



  Enquanto Patrick Jane, o antes charlatão que vivia uma vida vltada para enganar pessoas para ganhar dinheiro com o deslumbramento do que ele pode trazer, agora sua vida tem um propósito mais altruísta, sendo considerado o lado bom da história:


   Jane recebendo o medalhão de São Sebastião.



   Depois de Jane seguir adiante e sair do hospital psiquiatrico agora com uma missão, ele utiliza a CBI como mera ferramenta para facilitar sua busca por vingança aquele que matou sua esposa e filha:


   Esposa e filha de Jane, na cronôlogia da série, elas foram assassinadas em 2003, fazem 8 anos que Patrick Jane está persiguindo Red John.


   Jane integra a CBI como consultor de crimes.

  Jane segue na CBI usando seus truques e trapaças:





   E vamos ver um pouco mais sobre seu lado mais humano:










Nenhum comentário:

Postar um comentário