quarta-feira, 18 de maio de 2011

Walter Mashburn


   Amanhã Red John será revelado, faltando apenas um dia, ainda nos resta tempo para abrir e fechar parênteses para tentar descobrir quem é Red John. E trazemos mais um suspeito em potêncial para vcs: Walter Mashburn, o carismático milionário mulherengo.




   Walter aparece pela primeira vez no episódio (2x13) Redline. Ele se torna um suspeito por ter uma relação com uma vítima.

   Vamos começar as análises que sustentam a teoria dele ser um suspeito por ser o Red.

   Walter Mashburn convida Jane e Lisbon para verem seu estilo de vida levando-os até sua lancha. Percebam o nome da lancha dele:


   Eliminator

Lisbon fala que ele gosta do perigo, eis a resposta...




   Essas afirmações podem ter um sentido todo especial não é mesmo?

   Jane pede para ele como ele sumiria com um corpo caso matasse alguém, eis a resposta:


   Logo Jane percebe...




   E se Walter for Red John, aqui vai um recadinho dele para Jane...


   E lá se vai ele com sua potente lancha...


   Logo depois os dois caminham numa praia e segue um diálogo interessante...


   Walter diz que pesquisou sobre Jane, fala que Patrick já foi um vidente, um charlatão claro, e que teve mulher e filha assassinadas, e que Jane se sente o culpado. E continua...




   Percebam que ele é um dos poucos personagens que apareceram que tem inteligência e astucia para decifrar alguns truques de Patric Jane.

   Walter completa falando que Jane acha que ele é um homem vaidoso, egoísta e odeia ser ignorado. Ele se descreve um pouco.


   Ele tbm tem amigos influêntes como o departamento do Xerife, Gabinete do prefeito, uma coisa sabemos, seja quem for Red John, tem amigos influêntes no poder.


   E ele deixa mais um recado no fim do episódio...


   Adicional: Ellis Mars


   Uma rápida teoria sobre ele complementando o que já foi dito sobre ele no post sobre o episódio Red Moon O atrapalhado e desajeitado "vidente" poderia ser Red John? Vale lembrar que o sobrenome dele é Mars: Marte, o planeta VERMELHO, poderia ter uma relação no nome? E outra, as vezes os assassinos são as pessoas menos suspeitas quando se tratam de serem os bobos da história, alguém aí se lembra de Todo mundo em Pânico?


   Logo mais a noite mais informações sobre o SEASON FINALE que vai ao ar AMANHÃ.

3 comentários:

  1. Hmm, interessante listagem. Mashburn é um forte potencial RJ. Razões: influência econômica e política, competitivo, franco (sim, RJ é de sua forma muito franco), entre outros. Mas duas coisas me incomodam nele: altura (deve ser entre 1,86 e 1,90), que não bate muito bem com RJ; e o flerte dele com assassinato. Ou seja, ela brinca muito em ser algo que não aparente, e isso só é capaz de fazer quem é completamente incocente, ou um psicopata muito bom no que faz, o que o enquadraria como sendo RJ. Mas mais pistas são necessárias, por ora pelo menos...

    Sugestão de tópico: a diferença e explanação de sociopatia e psicopatia.

    ResponderExcluir
  2. Caro "dossie red john" (????),

    Primeiramente um baita parabéns pelo belissimo blog sobre a grande série, da minha vida, nos dias atuais. Dito isso gostaria de fazer um adendo às colocações finais desse post: esse perfil do "vilão as avessas - O bobo, ingenuo e inocente que acaba se revelando o grande assasino/criminoso/etc." remete a outra história (mais incrivel inclusive e que serviu de inspiração para a sátira de Todo mundo em Pânico). Esse filme é Os Suspeitos... ONde há esse clima sobre o antagonista da história, q ñ aparece uma vez sequer, Keyser Soze.

    Novamente vão aqui as congratulações pelo blog. E pode ter ctz que tds os fãs de TM compartilham essa ansiedade para esse Season Finale que promete ser histórico.!

    Lucas P Carrano

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série e acho q Red John não pode ser Walter

    ResponderExcluir