sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Curiosidade - Bloodhound, o melhor faro do mundo

                              "DORGAS MANOLO, RIARIARIARIARIARIARIARIA"

O Bloodhound é o farejador mais conhecido do mundo e também o maior. Diz-se que teria sido levado para a Inglaterra por Guilherme, o Conquistador, em 1066. Os prováveis antepassados deste "patriarca" dos farejadores e dos cães de caça em geral, foram os antigos cães de Saint-Hubert, que foram levados para a Europa durante as cruzadas e criados por monges beneditinos.

As pregas de sua pele, aparentes na face e no pescoço lhe dão um ar de constante melancolia, o que é desmentido por sua natureza ativa e buliçosa.




Além de bom farejador, é um cão de boa índole e bastante amistoso, características que fizaram com que se tornasse bastante popular entre os caçadores em toda Europa e Estados Unidos.

O Bloodhound não tem rivais no que se refere ao faro extremamente apurado. Por isso,  foi também utilizado pela polícia de diversos países como auxiliar na localização de pistas, sendo sendo capaz de seguir pistas "frias" por até 220 quilômetros de maneira incansável.


 O nome Bloodhound é oriundo de sangüinarii, uma alusão ao seu modo peculiar de caçar - perseguindo a presa e trazendo-a morta para o caçador, com profusão de sangue. Entretanto, outros estudiosos da raça, dizem que o Bloodhound, deriva da expressão blooded hound, que significa linha de sangue puro.

É um cão que precisa de espaço e bastante exercício para que não se torne obeso. Apesar de seu tamanho, não deve ser utilizado como cão de guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário