terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Red John´s Footsteps - Parte 2


   Na casa dos Plaskett, O xerife mascando um chiclete de nicotina fala que mascar aquilo é como mascar um pneu. Jane com os ouvidos sempre atentos escuta aquela informação.


   Conhecemos os pais das gemêas, o pai é arquiteto e a mãe é escultora, moram no condado desde que nasceram, diferente do Xerife que mora San Angelo a 10 anos.


   Jane pede para ver o quarto das meninas.



   O pai das meninas pergunta para Lisbon se ela acha que Maya tbm está morta. Um seco e direto Jane responde "SIM". Lisbon diz que existe esperança, mas Jane retruca que "não existe muita", afinal, ele melhor do que ninguém sabe do que Red é capaz. O pai agradece a sinceridade de Jane e se retira do quarto.

   Jane ao começar a fazer a leitura do ambiente começa um diálogo com Lisbon.






   Jane diz para Lisbon que Red John e mais alguém está envolvido. Jane pergunta pq John mudaria tão radicalmente seu modo de operar, com escritas no céu, pegá-las no carro ao invés de sozinhas em casa como sempre faz, duas vítimas de vez, gêmeas. Red mudou seu padrão nesse caso. Lisbon diz que Red John já mudou seu padrão uma vez. Mas Jane responde que ele mudou seu padrão pq foi pessoal, ele queria punir Jane. As vítimas de Red John eram alvos aleatórios, o que não foi nesse caso, Jane desconfia que há algo por trás. Ou Red John as conhecia ou alguém próximo. Jane ao observar as fotos, além de tirar informações sobre a vida pessoal das gêmeas, tbm procurava as pessoas que estavam juntos com elas, para tentar ver esse "alguém mais próximo" nas fotos, para mais tarde reconhecé-los.

Enquanto isso, Van Pelt vai para o hangar da propaganda aérea Fogarty, atrás do paradeiro do piloto do avião.


   Van Pelt encontra o piloto do avião...


  Van Pelt pergunta pq ela fez aquilo, desenhar aquele rosto no céu. A piloto responde que recebeu um pedido na internet, de uma companhia de São Francisco, corporação R-Jay solutions. Pagaram US$ 1.250 adiantados por transferência. Van Pelt quer o endereço dessa corporação.


   De volta na casa dos Plaskett, com os pais, Lisbon e o Xerife Hardy reunidos na sala, Jane pergunta se elas tinham um irmão, sim e morava longe. Jane pergunta se elas tinham namorados, o pai responde que tinham namorados mais ninguém sério.


   Quando o pai responde, Jane percebe que a mãe abaixa a cabeça com uma expressão de vergonha.


   E ainda mais com os braços cruzados, a guarda fechada, olhando em direção oposta do marido, Jane gosta dessa observação de expressão facial e linguagem corporal. Apesar de serem muito unidas, as gêmeas tinham um caráter muito diferente, e pela leitura das fotos Jane começa a falar sobre as caracteristicas delas: "Emma, (a que morreu) mais sombria, mal humorada, a que corria riscos. Maya ( a desaparecida) é uma alma feliz, mais cautelosa, mais conservadora. Jane aqui consegue despertar a atenção para ele depois dessa leitura fria, e ele se aproveita para provocar os pais para que o elo mais fraco, a mãe, acabe falando a verdade sobre os relacionamentos das garotas com homens, pois até então o pai estava mentindo e a mãe consentindo.


   Jane acusa e prova a mãe perguntando se ela sempre segue o comando do marido, se ela nunca luta contra o desejo dele de controle. ( Uma ótima leitura de Jane no relaciomento do casal). Jane fala para ela que só pq ela bebia demais não significa que não tenha nada a dizer, e que o marido é pelo menos a metade da razão para ela ser uma alcoólatra. (Percebam como Jane pega pesado e volta todas as palavras apenas em direção a ela). O pai é um bom homem, mais frio e religioso. Ela não segura mais e manda o marido ficar quieto. Ela revela que a alguns meses as meninas estavam se envolvendo com drogas e pessoas de caráter dúvidoso, gente baixa que se envolve com isso. Drake, o irmão, havia escutado que Emma estava envolvida romanticamente com alguém barra pesada. Um cara chamado Mace Guthrie. O xerife conhece um ladrãozinho com esse nome.


   Logo depois eles vão até a casa de Mace.

   
       E na batida policial, Jane fica de canto fora da ação. Por um lado é foda ser só nerd.


   Quando eles estão entrando na casa o cachorrinho de Mace aparece.


   Nessa distração, Mace aproveita e pula a janela para fugir...


   E acerta uma paulada no coxinha.


   E sim, Jane vai se aproveitar da lealdade do cachorro.



   E AINDA HOJE, NO INÍCIO DA NOITE, A TERCEIRA PARTE DE RED JOHN´S FOOTSTEPS, NÃO PERCAM MANOLOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário