quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Red John´s Footsteps - Conclusão


   No início Rosalind resiste a dar qualquer informação sobre Roy Tagliaferro, Mas Jane consegue convercer ela revelando que uma garota foi assassinada e outra está desaparecida e desabafando que esse Roy, que é Red John matou sua família. Nesse momento Rosalind parece estar aberta a dar melhores informações.


   Jane ao entrar no quarto da cega enxerga o smile face de Red John na parede do quarto escuro.


   Enquanto a cega fala que não é "cega", que conhece bem a natureza humana, que conhece Roy intimamente, e jura que Roy é uma boa pessoa, ela nem imagina o Smile Face escancarado em seu quarto.


   A cega começa a falar para Jane e Lisbon que um dia Red John bateu na sua porta pedindo para usar o telefone, pois seu carro estava quebrado na estrada. Eles começaram a conversar e aos poucos foram se tornando mais íntimos.


   Red John se amarra em música clássica. Bach era seu favorito.


  Rosalind e John acabaram se tornando amantes. Ficaram juntos por 5 meses. Ele ia e vinha quando queria. Red dizia que estava trabalhando por perto. Jane pergunta para ela descrever Red John: MENOS DE 1,83m DE ALTURA. NÃO ERA MUSCULOSO MAIS TBM NÃO ERA FRACO. CABELO BAIXO E LISO. UMA VOZ BRANDA. BRUTO, MÃOS FORTES. Ele cheirava a pinho, unhas e terra. (pq ele estava construindo algo, como visto mais tarde).

   Red John levou um amigo no dia de ação de graças, um tal de Dumar. Ele fumava muito, e estava tentando parar de fumar.Acho que nesse momento não foi só o Jane associou o parar de fumar, chicletes de nicotina, Xerife Hardy.

   Jane fica na casa de Rosalind para ouvir ela tocar piano, enquanto seus pensamentos voam até Red John.


   Logo mais Jane e Lisbon forjam uma treta na frente de xerife Hardy para pegá-lo numa armadilha e assim chegar até Red John.


   Jane intima Hardy para irem na antiga fazenda chamada Sparrow Peak, que foi comprada por Roy Tagliaferro.



   Ao entrarem na casa, Jane tenta abrir uma porta em vão, pois estava trancada, e eis que dentro do quarto trancado uma sombra passa se movimentando.


   Por vídeo é muito melhor perceber. E eis que uma xícara repousa por cima de um livro vermelho.


   Sombra de Red John, o livro vermelho pode ser a agenda de Red John com suas anotações talvez, e a xícara revela que Red John é um apreciador de chá. Seria Red John um inglês? E para aqueles que sustentam a ídeia de que Red John seria uma outra personalidade de Patrick Jane, vale lembrar que Jane aparece em muitos episódios tomando uma xícara de chá.


   Eu pessoalmente não acredito nessa hipótese. Mais tudo está aberto para especulações e sempre são válidas.

   Logo depois eles entram dentro de um alçapão, revelando um porão e encontram a garota presa num quarto.


   E é nesse momento que Hardy aponta a 12 para Jane.


   Hardy pede para Jane se ele se lembra de um homem chamado Orval Tanner, o cúmplice de Red John no seu primeiro assassinato. Hardy era o filho dele, o nome verdadeiro do xerife é Dumar. Dumar diz que é Red era amigo íntimo de Orval. Jane diz que John não tem amigos e sim instrumentos. (Red John aproveita a vunerabilidade das pessoas, prometendo um propósito de vida ou dando-lhes a oportunidade de realizar um desejo). John deu Maya, a garota que o xerife "amava". Ao menos eu concordo com uma coisa que Dumar diz: " O AMOR É CRUEL."

   Nesse momento chega Lisbon. Apontando uma pistola para Dumar.


   Jane não gosta dessa intervenção pois eles combinaram que Red John deveria estar junto. Quando as luzes se apagam, provavelmente foi Red John quem apagou, Dumar se aproveita da distração e ele e Lisbon começam a lutar.
   Aparece mais uma vez o quarto que estava trancado aonde se encontrava Red John.


   Red John estava observando tudo. Lisbon consegue dominá-lo enquanto os reforços estão chegando. E Red John consegue escapar por uma porta dos fundos.


   A sombra de RED JOHN.


   Jane lamenta que Lisbon tenha aparecido antes do combinado, que ele prefiria ser morto por Hardy e que Lisbon colocasse as mãos em John.

  Quando estavam colocando Dumar numa ambulância, ele consegue se desvincular das algemas, rouba um cano de outro policial e mira diretamente para Lisbon.


   E Jane consegue salvar a vida de Lisbon dando um tirão de 12 nas costela de Dumar.


   Jane vai até Dumar, e escuta ele sussurrando "Red John..." e faz um sinal de silêncio com o dedo junto com uma risada doentia.


   E acaba esticando as pernas.

  Ao som de Prélude ou tbm conhecido como Ave Maria de Bach, terminamos esse episódio com Jane apanhando uma laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário