quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Red John´s Friends - Conclusão


   Logo depois de Red John sair do bate papo pelo IRC, Jane acredita que Red John quer que eles provem a inocência de Jared, onde John pode encontrar Jared para assim matá-lo. O que significa que Jared estava dizendo a verdade, ele é amigo de um amigo de Red John, o Tunner! E Red John indo atrás de Jared, está pronta a armadilha da CBI esperando para colocar as mãos em João Vermelho!


   Jane e Lisbon vão ao apartamento de Mariska Kopechi ( Vanna Clonney ).


    Jane ao sentar no sofá da sala, começa a "entrar na mente" de Mariska dizendo que a DOR e CULPA dela nunca irão sumir. Não vai sumir ao menos que ela conte a VERDADE. Jane começa pegando realmente pesado com a mente despreparada de Mariska. Como Mariska é estrangeira, Jane interpreta e acerta em cheio os sonhos dela de quando chegou a "terra prometida". Quando ela, ainda jovem, chegou nos EUA, ( Serve tbm para maioria dos jovens estrangeiros que vão a países de primeiro mundo, a leitura está nos sonhos e expectativas, quais sonhos aquelas pessoas carregam? ) sonhava com coisas maravilhosas. Que  vida ela teria? O que o destino reservou para ela? 25 anos de serviços desgastantes. Odiou cada dia deles. Ela havia feito tudo isso para sua filha, Undine, para que ela tivesse uma vida melhor. Agora que Undine havia sido tirado dela, todo o esforço de uma vida havia sido jogado no lixo.


    Jane convence Mariska através da comoção para que ela falasse quem matou Undine. Ela conta que recebeu dinheiro, muito dinheiro, para dizer que Jared não era amante de sua filha. Recebeu o dinheiro de um homem chamado Austin Sansa, um investigador particular, que já está morto, atropelado por um busão.

   Jane, com Lisbon e Rigsby como cúmplices, prepara uma armadilha para pegar o verdadeiro assassino, alguém da família Renfrew, Jane suspeitava do irmão, Gardner. De volta a mansão dos Renfrew, Jane faz uma exibição demonstrativa de como alguém pode entrar num quarto trancado com a chave dentro.Segue o tutorial de como fazer isso, acredito que a maioria daqui já tentou isso em casa ou para cometer um assassinato talvez, riarirairia! Funciona!



   Jane coloca uma folha de jornal por debaixo da porta.


   Jane enfia uma caneta pelo buraco da fechadura...


   ... e a chave cai em cima do jornal. É só puxar o jornal e pronto, vc tem a chave em mãos! Mas e agora, comofas pra colocar a chave de volta?


   Tenha em mãos uma linha de pesca, coloque ela pelo buraco da fechadura até ela sair por debaixo da porta pelo lado de fora.


   Faça um laço e prenda na chave. Agora é só puxar a linha e...


  .... Pronto! A chave está no lado de dentro. Esperto!!!


   Para tirar a linha um isqueiro resolve.

   Jane mente, inventa uma proposta de suborno, caso os Renfrew não dessem uma certa quantia em dinheiro, Jane intimida dizendo que eles irão ver sua família arruinada em um dilúvio de escândalos sórdidos. Jane estabelece um prazo, até as 4 horas da tarde.

   Para a surpresa de Jane quem liga é Muriel.


   Ela não quer ver o nome da família na lama outra vez. Por isso oferece dinheiro para que Jane fique "calado". Jane acusa ela perguntando o quanto ela deu de dinheiro para Mariska, mas ela se esquiva negando. Mas Jane saca dizendo que Undine era filha do falecido marido de Muriel. Pois o que mantinha Mariska na casa era ele, quando ele morreu, uma semana depois de Jared ser preso, Muriel se livrou de Mariska o mais rápido possível.


   Logo, Jared e Undine eram meio-irmãos, o sexo entre os dois era praticamente incesto, e só Muriel sabia disso, ela guardou esse segredo por 18 anos. Ela tentou avisar para que jared largasse Undine, mais ele disse que estava apaixonado, despertando uma raiva contida dentro dela. Ao invés de dizer que Jared era meio-irmão de Undine, por ser humilhante, ela preferiu matar Undine, subornar a mãe e fez com que seu filho fosse preso. Então Muriel tira um frasco contendo sangue da bolsa.


   Ela coletou um pouco de sangue para provar de que ela era a assassina e num momento oportuno confessar e libertar Jared. Jared deveria aprender uma lição, SER MODERADO COM TUDO e escutar a sua mãe. Jane concorda :-). ESSE CASO ESTÁ ENCERRADO.

   Duas semanas depois Jared é libertado como havia prometido Jane. Antes de cantar como Celine Dion e "contar" tudo para Jane sobre Red John, Jared quer comer um hamburguer para depois ter todo o tempo do mundo com Jane.


  Logo depois o carro em que se encontrava Jane e Jared fica cercado por manifestantes de um protesto dos vegans.



   Num momento de distração, Jared aproveita e joga café quente no rosto de Cho, aproveitando assim para escapar.


   Apesar da perseguição a pé, Jared consegue fugir.


   Jane fica desolado.


   Cinco horas depois da fuga de Jared, ele liga para o celular de Jane.


   Jared em tom de ironia se desculpa por ter deixado Jane na mão, pois cruzar com Red John é algo muito arriscado.


   Jared menciona "AMIGOS", quem será esses "amigos"? Jane aconselha a não confiar nesses amigos, mas Jared desliga o telefone.

  Enquanto Van Pelt rastreia o telefone de Jared, Jane começa sua dedução no melhor estilo Sherlock Holmes,a ciência da dedução. Ele diz:


   Minelli pergunta como Jane sabe disso? Jane responde: " Jared não ligaria se não achasse que está fora de alcance. Conseguia ouvir música latina, sirenes e buzina de um bairro ao fundo, sugere paredes finas e uma cidade. Portanto quarto de motel em Tijuana. Ele precisa de uma prostituta, pois estava a mais de um ano preso e precisava de um celular de outra pessoa. Van Pelt encontra a origem da ligação e a quem pertence, Juana Porfiria Braga, ela mora na RUA VERMELHA.


   E a localização do motel é:

   Google Earth sabe aonde vc mora manolo!!!


   Ao arrombarem o quarto de motel em Tijuana, vemos o reflexo do smile face de Red John atráves do espelho. Podemos ouvir de fundo um polical mexicano falando "Red John esteve aqui".

   E a imagem da prostituta mexicana e de Jared ensaguentados e já sem vida.


   Jared...


   ...e a prostituta com os ferimentos mortais de facadas nas costas, faquinha estilo Red John.


  A mensagem deixada escrita na parede com sangue. Estaria a frase completa ou incompleta? "Ele é homem" ou "Ele é muitos" (Many), faltando o Y para completar a frase?


  Jane na cama com Lisbon num motel. Ainda bem que temos a imagem pra essa frase. Jane toma cada vez mais conciência de que Red John é foda e que está sempre a frente.Lisbon tenta apoiar e consolar um abatido e cabisbaixo Jane quando um celular começa a tocar...


   Ao atender, Jane escuta uma risada macabra de Red John do outro lado da linha, debochando e trollando Jane.


   Red John do outro lado da linha: "Riariariariariariariariariariariariariaria".

   PRÓXIMO EPISÓDIO: RED JOHN´S FOOTSTEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário