quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista - Simon Baker fala sobre sua experiência com mentalistas reais


Retirei um trecho de uma entrevista da qual Simon Baker (Patrick Jane) fala sobre seu contato com mentalistas da vida real. Ele ajuda a dar uma idéia mais sólida sobre um verdadeiro mentalista, acompanhem com muita atenção:

Se a habilidade de Patrick Jane em ler o comportamento das pessoas impressiona em "The Mentalist", na vida real esse dom assusta bastante o protagonista da série. "Conversei com alguns mentalistas e os achei um tanto quanto assustadores", confessou o ator Simon Baker.

Durante o seu processo de pesquisa para viver o personagem, você teve a chance de conhecer mentalistas da vida real?

Eu conversei com alguns caras e, honestamente, eu os achei um tanto quanto assustadores (risos). Fiquei com medo deles. Bruno Heller um dia me disse que a mágica é uma forma de agressão reprimida, uma vez que é algo controlador. Então, o conceito de que você pode se sentar com alguém e essa pessoa possivelmente estar controlando você me assusta um pouco.

O que você aprendeu com eles?

Aprendi que há uma grande diferença entre videntes e mentalistas. Videntes têm poderes e mentalistas possuem técnicas e habilidades de observação, usando a neurolingüística. Um mentalista precisa ser incrivelmente observador, saber ser passivo e ativo ao mesmo tempo. Então, eles podem fazer você se sentir confortável e achar que está conduzindo a conversa mas, ao mesmo tempo em que se comportam de forma passiva, estão também te influenciando e sugerindo coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário