segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Leitura fria - Introdução



   A arte de ler pessoas é um processo de análize através de experiência pessoal (contato com outras pessoas) e de estudo do comportamento humano.

  O leitor frio é aquele que tem como técnica ou habilidade de coletar informações sobre uma pessoa que é totalmente desconhecida para o leitor frio, sem ter qualquer tipo de conhecimento prévio sobre essa pessoa.

   P. T. barnum ( Phineas Taylor Barnum), um empresário norte- americano é considerado o pai da leitura fria.

   P. T. Barnum fundou o circo mais famoso de sua época, o Barnum e Bailey circus.

    Barnum Utilizava a leitura fria como ferramenta de trabalho, utilizava em suas atividade empresariais com grande exíto.

                                                "O maior show da terra"

   Barnum tbm foi o criador da frase "Nasce um otário a cada minuto"

   A nossa sociedade está cada vez mais complexa, mais em compensação, a globalização tbm colabora para que as pessoas fiquem cada vez mais padronizadas. A psicologia é um ótimo campo que estuda a natureza humana e comportamento humano, e a utilização da psicologia irá ajuda-los a uma compreensão mais completa.

   Atráves do conhecimento e compreensão do comportamento humano, o leitor frio pode facilmente diagnosticar situações críticas e predizer com incrível exatidão os outros.

   Cada pessoa apresenta um problema individual, entretanto muitas pessoas tem algo em comum com outras pessoas, todos nós entramos na categoria SERES HUMANOS. Variações de comportamento são causados por FATORES DEFINIDOS, que veremos mais pra frente.

   A habilidade do leitor frio é OBSERVAÇÃO, ANALIZAR, PERCEBER OS SINAIS E INTERPRETAR. essas interpretações são baseadas atráves do conhecimento do comportamento humano e qual vai ser a reação de certas emoções e problemas.

   Cientistas, homens da medicina, psicologistas e a grande maioria de videntes fazem estudos exaustivos, memorizam milhares de histórias para chegar a uma conclusão mais apurada do comportamento humano.

   Para vcs terem uma idéia: Se pegarmos um período da informação humana, que poderia ser a invenção da primeira machadinha de mão, digamos isso entre 50.000 AC. e 1 DC. esse é um período de informação humana que podemos medir levando em conta quantas invenções humanas surgiram durante esse tempo. Então nós vemos o quanto de tempo leva para nós termos de uma a duas invenções durante esse tempo. Isso significa que a informação humana se duplicou. Como se passou, durante esse período de 50.000 anos, o segundo período passa a ser de 1.500 anos, digamos o período do Renascimento. Nele tivemos o dobro de informação. para duplicar-se de novo, a informação humana levou um par de séculos. O período se acelera. Entre 1960 a 1970 a informação humana duplica-se de novo. A última contagem de informação humana está duplicando aproximadamente a cada 18 meses. Em algum ponto de 2015 a informação humana poderá se duplicar a cada milésimo de segundo. Isso significa que a cada milésimo de segundo temos acumulado mais informação do que há em toda a história anterior do mundo inteiro.

   O desejo de conhecer o futuro é algo natural do ser humano. Consegue ser muitas vezes mais intensas como emoções de medo, ansiedade, dúvida, etc...é uma forma de superstição. A superstição é uma emoção natural.Por isso muitos procuram videntes para ter resposta de suas dúvidas e curiosidades.

   A leitura fria é uma técnica aplicada por mentalistas e charlatões ( Psíquicos, videntes, mediuns) dando uma ilusão de que aquela pessoa possua poderes sobrenaturais. 

   LEITURA FRIA É BASICAMENTE A CAPACIDADE DE ANALIZAR  O COMPORTAMENTO DE UMA PESSOA, SUA LINGUAGEM CORPORAL, DISCURSO EM ORDEM PARA SE TER UMA IDÉIA SOBRE A VIDA PESSOAL, PERSONALIDADE, PASSADO E NO QUE A PESSOA PODE ESTAR PENSANDO E SENTINDO.

Um comentário:

  1. Gostei das técnicas que apresentou!... Parabéns!

    Eu coleciono frases de Leitura Fria, inclusive criei um material só sobre isso...

    Se quiser saber mais da técnica de Leitura Fria pode dá uma olhada aí:
    ➜ http://bodylanguagebrazil.com/2015/06/leitura-fria/

    Se quiser uma coletânea de frases olha aqui:
    ➜ http://frases-de-leitura-fria.bodylanguagebrazil.com

    Espero ajudar também!

    Bom trabalho!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir