quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

The Mentalist ( Pilot -1x01) Parte 4

   Continuamos nossa busca agora no quarto de hotel em que Jane está hospedado assistindo algum documentário sobre predadores...

Um guepardo, um grande felino assim como o tigre. O interessante nessa imagem é que ela é repetida no episódio 3x09 Red Moon. Quando Jane está deitando refletindo sobre o poema de William Blake "The Tiger", um monte de imagens passam rapidamente pela mente de Jane e uma delas é essa imagem a cima.

Imagem retirada do episódio 3x09 Red Moon. Apesar da imagem estar escura da para ver o guepardo em frente aos olhos de Jane.

   Logo em seguida a distração de Jane é rompida quando uma carta é colocada de baixo de sua porta pelo falso Red John...

A carta do falso Red John dizia: "Saudações velho amigo! Faz algum tempo, espero que esteja bem. Estou prosperando e feliz, tenho 12 esposas agora e logo cortejarei a número 13. Por que não consegue me pegar? Deve se sentir tão inútil, estúpido e triste." 

   5 anos atrás, no programa de televisão Jane revela que Red John até aquele momento havia matado 8 mulheres pelo que sabiam, ou seja, a filha e a esposa de Jane foram as vítimas de número 9 e 10.


Aqui temos a lembrança dele retornando para casa naquele dia e encontrando sua esposa e filha assassinadas...

Jane subindo as escadas e chegando no corredor cujo  lado da parede em que tem as fotos da família é pintada de vermelho, muito sugestivo.

Carta do verdadeiro Red John deixada na porta do quarto que dizia: "Caro Sr Jane, não gosto de ser difamado na mídia, especialmente por uma fraude suja, fazedor de dinheiro. Se fosse um verdadeiro vidente, em vez de um vermezinho ganancioso, não teria que abrir a porta para ver o que eu fiz com sua adorada esposa e filha."

Mantenham-se ligados para a conclusão do episódio e para mais revelações do homem por trás da cortina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário