quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

( Red Tide 1x03) Parte 1

Praia, sol, mar, toda aquela sensação do verão, corpos bronzeados, cheirinho de protetor solar, shorts floridos, mulheres exibindo seus belos corpos em forma usando biquíni... ou não, caipirinha a beira mar, tiozinhos ostentando suas barrigas peludas em sungas sexys, surf, castelos de areia, enfim nada mais perfeito do que um dia ensolarado de praia, mais pode ficar muito melhor, pode-se encontrar um corpo já sem vida boiando as margens do oceano.

   O corpo de Christine Tanner, 15 anos, foi encontrado na praia de Santa Marta CA, e foi solicitado a presença da CBI pra desvendar o caso.

  No início do episódio Jane pede para Van Pelt esconder as chaves do carro enquanto Jane esperava no banheiro masculino para logo em seguida encontrar as chaves "lendo sua mente". Já foi publicado no site o mentalista revelado, muito bem explicado por sinal, que Jane usa a técnica tátil/motora. O site o mentalista revelado voltou a postar por motivos talvez obscuros, e não vejo o pq de eu colocar coisas aqui em meu site que já possua lá. Não é meu rival nem concorrente, aliás eu recomendo a todos entrarem lá que é www.omentalistarevelado.blogspot.com para aqueles que ainda não conhecem, e para aqueles que já conhecem, ele voltou a postar com novas revelações. Um site complementa o outro.

   Jane, Cho e Rigsby vão as areias de Santa Marta para recolher informações e pistas na vigília da garota assassinada, jane começa a observar as pessoas que se encontram presente.


   E Jane repara nesse cara descolado, o que chamou a atenção de Jane foi o cabelo, os tererês são iguais da menina assassinada, foi ele quem fez pra ela. Um caso de observação, percepção, interpretação e associação.


  O apelido do cara é Fliper, era namorado de Christine.

  Eis que Hope e Win, amigos de Christine se aproximam de Jane, Cho e Rigsby...

    Jane pergunta a eles se Chistine fosse uma cor qual ela seria, e responderam LARANJA ( Existe um teste psicológico das cores, é um instrumento de avaliação de personalidade que consiste em obter informações sobre a personalidade, estudaremos esse teste mais a frente aqui no blog) e logo em seguida Jane pergunta se ela fosse um animal, qual animal ela seria?

    Hope responde que ela seria "UM COELHO". Coelho é uma presa. Apesar da pergunta num primeiro momento parecer infantil e servir apenas como diversão, ela indica a personalidade da pessoa ou como ela gostaria de ser vista. Exemplo: serpente = traiçoeira. Perguntei para um amigo meu uma vez qual animal ele seria, ele respondeu que era um TIGRE, apesar dele ser bem magro e calmo e tigre indica poder, força, agilidade e agressividade. Não havia nada disso na descrição da personalidade do meu amigo, porém um traço dava certo, que tigres são solitários, e meu amigo é uma pessoa bastante solitária. Se vc perguntar a mulheres qual animal ela seria, reparem que a maioria vai responder BORBOLETA. Se um amigo seu responder VEADO, bem.......... nem preciso dizer mais nada!!!

   Mais tarde Jane encontra eles numa Escola e faz a pergunta agora voltada para eles:

  Eis as respostas:



   Hope responde que seria uma águia


   Reparem que a maioria das respostas se tratam de animais predadores.

  Mais cedo ainda na praia, Jane nas areias se prepara para aplicar um truque

   Jane se senta perto de uma garotinha brincando com sua pazinha e baldinho na areia, ele começa a fazer um buraco com os sapatos despertando a curiosidade e atenção da garotinha, eis que ela pede se ele não havia trazido seu próprio balde, e jane com uma expressão triste balança negativamente com a cabeça e ela acaba emprestando seu balde...


Jane constroí um castelo de areia, e diga-se de passagem um grande castelo de areia para atrair a aproximação do público...


   Jane é ovacionado e aplaudido por sua arte.

   Jane tinha como objetivo atrair uma pessoa em especial da platéia para uma maior aproximação...

... que era, Flipper, que estava presente na platéia!

   Artes atraem muito a atenção das pessoas...

   Se vc tiver algum dom ou vocação para alguma arte, seja desenhar, tocar violão, etc... vc pode atrair um bom número de pessoas a sua volta, sejam pessoas próximas a vc ou até mesmo desconhecidos. Utilize de seu dom para se tornar até mesmo uma pessoa mais popular, caso deseje a popularidade, ou para algum outro fim que vc deseje ou necessite, como fez Jane e seu castelo de areia.

Fiquem ligados para a segunda parte de RED TIDE e mais conhecimentos mentais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário