sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

( Red Hair and Silver Tape 1x02) Parte 2

   Continuamos nossa investigação para detectar fatos que somente olhos treinados podem perceber. O corpo de uma garçonete chamada Melanie foi encontrado numa vinícula e Jane se encontra no quarto dela recolhendo pistas enquanto Lisbon e Cho se concentram interrogando os pais da vítima.

Jane mais uma vez fazendo uma leitura do ambiente, agora analisando o mural da garota.

Geralmente são garotas adolescentes e mulheres jovens que possuem um mural em suas casas, e murais são muito reveladores, ali estarão as fotos que elas consideram as mais importantes, assim vc saberá sobre os momentos importantes para ela, pessoas importantes, as amizades mais importantes, se possue ou não fotos da família, se não possuir é pq ela tem um péssimo relacionamento com seus pais ou irmãos. Analisem com cuidado caso vc conheça alguem que possua um mural, sua irmã, sua namorada, sua prima, sua amiga ou alguma outra conhecida. Se sua namorada tiver um mural, ela possui mais fotos de vcs dois juntos ou possui mais fotos de amigos e amigas? Lembrem-se, a posição das fotos no mural como a quantidade das fotos com determinadas pessoas indicam a IMPORTÂNCIA que ela dá! Aqui a palavra chave é IMPORTÂNCIA.

   Aqui jane se deita na cama da garota para se colocar por um momento no lugar dela para ver o ponto de vista dela. Investigadores experientes utilizam essa técnica de se colocar no lugar da vítima ou do assassino para tentarem enxergar mais longe e entender melhor o que se passava na mente e no interior da pessoa. É algo muito próximo da EMPATIA.

Aqui jane percebe que ela fez uma letra com fotos, a letra H, a inicial do nome de alguém importante para ela.

No centro da letra está a foto mais importante, Melanie com uma amiga gorda ( o que prova o que eu disse em "declarações gerais de leitura fria" que muitas mulheres atraentes possuem uma amiga acima do peso) e parece que existia um terceiro elemento na foto. Fotos rasgadas não indicam boas coisas, ou algum relacionamento que terminou com mágoas ou significa ocultação de uma pessoa que não quer que os outros tomem conhecimento. Observem a foto do gato com um gorro de papai noel, riariariariarirairairairaira.

Logo em seguida Jane e Lisbon vão para o restaurante que a garota trabalhava...

Sim, os donos do restaurantes, Sandra e Malcolm, são os verdadeiros assassinos. Jane prova que tem grande conhecimento na área gastronômica. Cardomomo e alcaraeva com muita, muita manteiga. Uma curiosidade: a atriz que interpretou a assassina Sandra Boatwright, seu nome é Judith Hoag,  ela interpretou a personagem April O´Neil no filme As Tartarugas Ninjas de 1990.


                                                   "COWABUNGA!"

   Logo em seguida a amiga gordinha de Melanie, Raquel, que tbm era garçonete, entra no restaurante para começar sua jornada de trabalho quando é reconhecida e interceptada por Jane, segue abaixo como aconteceu:




   Opsss..... parece que alguém anda escondendo alguma coisa. Isso prova mais uma vez o quanto a leitura do ambiente é muito importante. Assim como livros e revistas, um item muito revelador são as fotografias.

Continuem ligados para mais análises do episódio e para muito mais conhecimentos mentais.

Um comentário: