terça-feira, 18 de janeiro de 2011

The Mentalist ( Pilot -1x01) Parte 3

   Continuamos com mais análises frias abaixo do zero absoluto no episódio piloto do Mentalista.

Continuamos na casa aonde ocorreram os dois assassinatos, Red John está levando todos os créditos, menos por Patrick jane como veremos a seguir...

Jane volta a ler o ambiente, no quarto aonde a mulher Allyson foi assassinada...

Fotos são sempre muito reveladoras, apenas observando essa foto vc diria que o cara mais afastado no fundo é gay?
Cartões tbm são reveladores.

Então voltamos a 5 anos atrás quando Jane ganhava a vida como um falso vidente, um charlatão, e não ganhava pouco dinheiro não...

Jane no fatídico programa de televisão aonde ele ofende e irrita Red John...

Começamos com jane "entrando em contato com o espírito" do irmão de uma mulher da platéia, e esse "espírito" passa "várias mensagens do além" para sua inconsolável e vulnerável irmã.


Aqui jane utiliza a técnica do espelhamento (iremos ter uma análise profunda sobre essa técnica do espelhamento aqui no blog). Essa Técnica consiste em vc ser o reflexo da outra pessoa, tanto corporal como emocional, é uma técnica de PNL (Programação neuro-Linguistica). Quando vc imita a outra pessoa, suas chances de sucesso aumentarão tremendamente, pois passa credibilidade e aceitação para o interlocutor, traz uma intimidade inconciente. Então, quando a mulher começa a sorrir, Jane diz que o "espírito" está sorrindo, convencendo muito mais...



Quando a mulher começa a chorar e com sorriso nos lábios, Jane diz que o "espírito" está derramando lágrimas de alegria.

A técnica do espelhamento depende da performance de quem aplicar e é preciso ser sutil e discreto para que a outra pessoa não perceba essas imitações.

A imagem é muito importante para manipular ou (e) influenciar pessoas, vejamos um exemplo disso...

A fotógrafa que tirou essa foto de Jim Morrison, vocalista do The Doors, disse que uma imagem tem poder de influenciar milhões de pessoas, e é verdade, por isso que a maioria das celebridades, atores e cantores, são valorizadas primeiramente por sua aparência para depois julgar seu talento, muitas vezes, principalmente nos dias atuais, talento vem por último. Atores e atrizes da globo 80 % eram modelos que se tornaram "atores". Por isso que a qualidade da atuação é péssima.

Agora vejamos como era a aparência de Jane quando ele era um falso vidente:

cabelo penteadinho com gel dando um aspecto limpo, uma gravata branca que passa pureza, terno cinza impecável dando um ar de sobriedade, uma imagem conservadora para atingir seu público alvo, que geralmente são mulheres, homens costumam  ser mais desconfiados. Então será que esse tipo de aparência não lembra outras pessoas e nomes em sua mente? Vejamos:

 Sim, tanto R.R. Soare$ quanto a maioria dos bispos ou pastores de igrejas evangélicas. Eles tbm se preocupam com a aparencia para enganar as pessoas.

Quem mais se preocupa com a aparencia e uma imagem positiva para manipular e enganar as pessoas? Vejamos:
Fernando Collor de Mello quanto a maioria dos políticos cada vez mais se preocupam com a aparencia física para convencer as pessoas. "ELES ESTÃO TENTANDO TE INDUZIR".

Aparência nem sempre é o fator determinante, mais que influência, influência sim e muito.

E nunca, nunca se esqueçam do sorriso!!!

Voltamos a cena do crime, enquanto todos os outros estão convencidos de que o assassino foi de fato Red John, Jane com sua acuidade visual percebe que o assassino não foi Red John...

Jane interrompe a todos e diz que não foi Red John, Eis que jane começa seu parecer: - "Red John se define como um homem de espetáculo, um artista. Tem um forte senso teatral. Nos crimes anteriores, queria que a primeira coisa que vissem, seria a face na parede. Vc vê a face primeiro, e sabe, sabe o que aconteceu e sente medo. Então, e só então, vc vê o corpo da vítima. Sempre nesta ordem."

Ele continua: - "Aqui é o oposto, a primeira coisa que vc vê, é o corpo, e tem de virar de costas para ver a face na parede. Não se parece muito com Red John não é?"

Pois é meus caros, percepção e dedução!

Vendo a cara do perito de psicopata com o rostinho smile blood face do Red John do seu lado, até que da pra suspeitar que ele pode ser Red John! Será? Será?

Continuem ligados e amarrados aqui no blog para a conclusão do primeiro episódio e muitas outras revelações mentais.

Um comentário: