segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

( Red Hair and Silver Tape 1x02) Conclusão

   Depois de descobrirem quem era o namorado secreto de Melanie, a garota assassinada, graças a Jane com o método hipnose conversacional, que já foi revelado e explicado no extinto blog o mentalista revelado, a CBI consegue capturar Héctor, cujo as fotos no quarto da garota formavam a letra inicial, um H. No interrogatório Lisbon e o Xerife local começam a fazer perguntas a Héctor, que é um traficante e possuí uma gangue chamada Locos Bola 8. 


   Jane nesse interrogatório faz uma observação e interpretação interessante...


   Nem todos querem ser considerados apenas belos para o sexo oposto, um elogio "como vc é linda" talvez não tenha o mesmo efeito para outra garota que dá prioridade a inteligência ou algum outro ponto de personalidade. Assim como para estimular a vaidade de um homem talvez não é necessário chama-lo ou considerá-lo "forte e belo". Para cada pessoa existe uma forma de exaltar a vaidade, existem homens que preferem ser visto como um gênio excêntrico ao inves de o "gostosão pegador". Jane fez isso com Héctor analizando e interpretando como apenas os dois se viam e se sentiam, apesar de um ser um bandido e a outra uma moça "virgem" de família, religiosa que fez voto de pureza.
   Jane fala para Héctor: -"Todas as mulheres entendem o charme que tem um homem violento. Vc a fez sentir uma princesa iluminada ao invés de uma nerd de uma cidade pequena. E ela o fez se sentir como um jovem pirata ao invés do que é. Algum tipo de farmacêutico mal-humorado".
   Então como sua namorada te enxerga e como vc faz ela se sentir? E o contrário, como seu namorado te enxerga e como vc faz ele se sentir?
   Podem observar e interpretar casais e relacionamentos alheios.
   Como as pessoas se veem? Como elas querem ser vistas? Como as pessoas se sentem? Como elas querem se sentirem?

  Jane desde o início desconfiou do Chef de cozinha malcoln por usar muita manteiga e por ver como ele tratava seus funcionarios. Ele é apenas um bebe mimado. É um homem auto-indulgente. um homem que se perdoa facilmente por praticar qualquer tipo de pecado, seja gula ou talvez um assassinato.


   Todos já sabem a conclusão, Jane prepara uma armadilha num quarto de hotel para pegar os assassinos utilizando a Van Pelt como isca. Portanto CASO ENCERRADO.

   ADICIONAL:

   Jane e o irmão menor de Melanie, que buscava vingança contra o assassino da sua irmã, numa sorveteria eles tem uma conversa adulta e séria em relação a vingança, arrependimento e arrogância.


   O menino procura sua vingança quando Jane diz que vai prender o assassino para que ele se arrependa, mais parece que o menino não concorda muito com simplismente prender o culpado.
   Jane fala para o menino: - " Teria uma filha na sua idade se não tivesse causado sua morte. Ela e a mãe dela. Por ser arrogante."


   Jane continua: - " Por ser tbm estúpido. Deixei um homem mau, muito zangado, e ele as matou para me ensinar uma lição, para me lamentar do que eu fiz. E eu lamento. lamentar é um castigo muito pior do que estar morto. Todos morrem. Poucas pessoas realmente lamentam pelas coisas más que fizeram. Dói."

   O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo que causou aos outros e para si mesmo.
   Parece que é com os vaidosos e arrogantes que o "inferno" mais se diverte no final.

Um comentário: